Michael brilha e Goianésia goleia Vila
Meia-atacante marca três dos cinco gols do Azulão do Vale em jogo pela quarta rodada do returno do Goianão
Edivaldo Barbosa
Com uma atuação destacada do atacante Michael, o Vila Nova foi humilhado ontem pelo Goianésia, ao ser goleado no Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia, por 5 a 1. Michael, o destaque da partida, marcou três gols no jogo. Nonato (2) fez os outros, enquanto Hiroshi descontou para o alvirrubro. O jogo foi válido pela quarta rodada do returno do Goianão.
“Não tenho o que falar. Foi uma atuação muito feia do Vila Nova”, avaliou goleiro Wendel. Segundo o jogador vilanovense, a atuação da equipe deixou muito a desejar, sobretudo na marcação. “Tivemos chance de marcar no início do jogo e não fizemos”, disse o camisa 1.
Com a derrota, o Vila Nova perdeu a liderança do Grupo A para o Goiás, que no sábado derrotou o Atlético por 2 a 1. O alvirrubro caiu para a segunda colocação, com 17 pontos, mesmo pontuação do alviverde – o time do técnico Mazola Júnior perde no saldo de gols (6 contra 2). Já o Goianésia, com o triunfo deste domingo, soma agora 11 pontos.
O jogo
O Vila Nova começou a partida valorizando a marcação diante de um adversário ávido pela vitória. Logo no início, o atacante Moisés, do Vila, quase abre o placar após bate-rebate dentro da área. O Azulão do Vale tentava chegar ao gol defendido por Wendel através de jogadas de contra-ataques.
A equipe da casa também levava perigo em jogadas de bola parada. O Vila, sem coordenação no meio-de-campo, tinha dificuldade em agredir o adversário, apesar da movimentação do atacante Moisés. Bem mais objetivo, a equipe da casa chegava com frequência ao ataque. A defesa do alvirrubro cometia seguidas falhas de marcação.
Aos 42, Dinei cruzou na área para o Nonato, que, dentro da pequena área, completou para o gol – Goianésia 1 a 0. Era o início da goleada no Estádio Valdeir José de Oliveira. No início do lance, Dinei recebeu a bola em posição de impedimento, ignorado pela arbitragem. Sem força, o Vila apenas tocou a bola até o término do primeiro tempo.
O Vila bem que tentou reagir no início da etapa final. Porém, melhor no jogo, o Goianésia sobre aproveitar da indecisão da defesa vilanovense. Aos 8 minutos, após falha do zagueiro Brunão, Nonato arrancou para a grande área e foi derrubado pelo goleiro Wendel. Pênalti. Nonato cobrou e fez 2 a 0.
Desnorteado, o alvirrubro sofreu o terceiro gol, aos 12 minutos. O zagueiro Wesley Matos falhou ao tentar retirar a bola e Michael fez 3 a 0. Três minutos depois, Michael fez o quarto. O Vila Nova, mesmo sem poder ofensivo, ainda marcou um, aos 29. Depois de a defesa tentar retirar a bola, Hiroshi diminuiu para os vilanovense.
O Vila Nova, com o gol de honra, bem que tentou crescer na partida. Contudo, esbarrava na falta de criatividade. Em contrapartida, Michael estava numa tarde inspirada e marcou o terceiro gol dele na partida deste domingo. Aos 40, Michael arrancou em velocidade, invadiu a área do Vila Nova e bateu na saída do goleiro Wendell – 5 a 1 Goianésia.
Ficha Técnica:
Jogo: Goianésia 5 x 1 Vila Nova
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia. Árbitro: Eduardo Tomaz. Assistentes: Edson Antônio e Paulo César Almeida. Gols: Nonato, aos 42 do primeiro tempo; Nonato, aos 9, Michael, aos 12, aos 15 e aos 40, Hiroshi, aos 29.
Goianésia: Luan (Samuel); Iury, João Marcos, Fábio da Silva e Marcos Vinícius; Bruno Henrique, Gabriel, Robson Alemão e Michael; Dinei (Márcio Bispo) e Nonato (João Marcos)
Técnico: Jorge Saran
Vila Nova: Wendel; Maguinho, Wesley Matos, Brunão, e Patrick (Jonathan); Fagner, Marcos Serrato, PH (Mateus Anderson) e Hiroshi; Walysson e Moisés.
Técnico: Marcelo Dias (interino)