Justiça do DF interdita Estádio Bezerrão
decisão de Henrique Celso, presidente da Corte, tem caráter liminar
Felipe Bonfim
O Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF) interditou ontem o Estádio Bezerrão, no Gama. A decisão de Henrique Celso, presidente da Corte, tem caráter liminar.
No último final de semana, durante clássico entre Gama e Brasiliense, jogadores dos rivais iniciaram briga em campo, que mais tarde se estendeu para uma confusão generalizada nas arquibancadas.
Torcedores de ambos os clubes invadiram o gramado e entraram em confronto. A polícia foi acionada e levou pouco mais de dez minutos para restaurar a ordem. Após o episódio, o árbitro Almir Camargo encerrou a partida. O cronômetro marcava 40 minutos do segundo tempo e o placar era de 1 a 1.
De acordo com o TJD-DF, o Bezerrão “não reúne condições para receber partidas com a devida segurança, até que sejam apresentadas soluções que garantam a completa segurança no estádio, seja em relação à própria infraestrutura da arena, seja em relação à elaboração de protocolos de segurança específicos”. A medida prevê ainda multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento.