O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 28 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Copa Brasil

Kleina pede respeito ao Cuiabá

Mesmo com a boa vantagem do Goiás, técnico esmeraldino defende foco da equipe do jogo da volta pela Copa do Brasil

Postado em 14 de março de 2017 por Sheyla Sousa
Kleina pede respeito ao Cuiabá
Mesmo com a boa vantagem do Goiás

Felipe Bonfim

Com enorme vantagem construída na primeira partida, o Goiás volta a encontrar o Cuiabá na próxima quinta-feira, na Arena Pantanal, no confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar de ter goleado o adversário por 4 a 0 no Estádio Serra Dourada, o técnico Gilson Kleina destaca que é preciso manter o respeito pelo time mato-grossense. 

Na avaliação do treinador, mesmo que tenha a classificação praticamente assegurada para a próxima fase da competição, a equipe esmeraldina ainda precisa tomar cuidado, pois situações específicas de jogo, como uma expulsão, por exemplo, ainda podem colocar em risco a situação que era confortável.

“Por mais que tivemos essa felicidade de construirmos uma vantagem expressiva, sabemos que precisamos ter um respeito com o Cuiabá. O futebol é complicado, podemos estar iniciando um jogo lá e um dos nossos ser expulso também e a equipe deles crescer e reverter. A melhor maneira para administrarmos esse resultado é jogando também”, disse o comandante.

Para o confronto de quinta, Kleina não poderá contar com o meia Juan, expulso no duelo de ida, em Goiânia. O treinador, no entanto, ainda não deu sinais de quais mudanças esse desfalque pode gerar na escalação. A tendência é que hoje ele já trabalhe o time taticamente e dê indícios de qual será o próximo passo em termos de formação.

O elenco se reapresentou ontem e deu início aos trabalhos visando o confronto com o Cuiabá. Como pode perder até por três gols de diferença que ainda assim garante a classificação – ou mesmo quatro, desde que também balance as redes – existe mesmo a possibilidade de o time viajar com atletas alternativos.

Mascote

O boato de que o Goiás avaliava a possibilidade de trocar seu mascote ganhou as redes sociais na última semana. O alviverde abandonaria o periquito e assumiria o sapo, ou moché, como os rivais gostam de denominar de forma pejorativa. O clube, no entanto, negou que o fato fosse real.

Através de nota oficial, o esmeraldino lamentou que “informação distorcida e leviana tenha tomado maiores proporções, denegrindo profissionais do clube e ferindo a imagem institucional do Goiás”. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também