O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 27 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Coréia do Norte

Estados Unidos vão enviar drones armados

O Pentágono anunciou na última segunda-feira (13) que vai enviar drones armados à Coreia do Norte. O envio dos chamados Gray Eagle MQ-1C foi anunciado poucos dias depois do início de exercícios militares conjuntos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, após a confirmação do governo norte-coreano da realização de testes bem-sucedidos com mísseis […]

Postado em 15 de março de 2017 por Sheyla Sousa

O Pentágono anunciou na última segunda-feira (13) que vai enviar drones armados à Coreia do Norte. O envio dos chamados Gray Eagle MQ-1C foi anunciado poucos dias depois do início de exercícios militares conjuntos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, após a confirmação do governo norte-coreano da realização de testes bem-sucedidos com mísseis balísticos de longo alcance.

Os drones armados, entretanto, não serão direcionados somente à Coreia do Norte, liderada por Kim Jong-un. O porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, Jeff Davis, afirmou que a utilização dos Gray Eagle MQ-1C faz parte de um plano estratégico global. “Não é só para a Coreia do Norte. Todas as divisões do Exército vão utilizar esses drones”, afirmou, em entrevista.

Ainda segundo o Pentágono, a Coreia do Sul vai receber uma equipe para operar os drones no início do ano que vem. 

As manobras militares conjuntas entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos são realizadas anualmente. No ano passado, cerca de 17 mil soldados norte-americanos participaram da iniciativa.

Atualmente, de acordo com o Pentágono, o Exército do país tem 28 mil soldados na missão da Coreia do Sul.

Tempestade fecha escolas e voos são cancelados 

Companhias aéreas norte-americanas anunciaram o cancelamento de mais de 7,6 mil voos domésticos e internacionais devido à forte nevasca que atingiu ontem (14) o Nordeste do país. Centenas de escolas na Pensilvânia, região metropolitana de Nova York, em Massachusetts e New Hampshire e na capital Washington foram fechadas.

O cancelamento dos voos começou anteontem (13) à tarde, quando mais de 1.500 já haviam sido suspensos.  O Snowday, ou “Dia de Neve”, foi decretado em várias cidades e atinge mais de 30 milhões de pessoas.

A tempestade, segundo o serviço meteorológico, terá ventos de até 88 quilômetros por hora, e a expectativa é de que a neve possa atingir até 60 centímetros de espessura. (Agência Brasil)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também