O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 1 de setembro de 2024
Copa Brasil

Goiás quer confirmar vaga

Com vantagem de quatro gols, alviverde enfrenta o Cuiabá, fora de casa, pela Copa do Brasil

Postado em 16 de março de 2017 por Sheyla Sousa
Goiás quer confirmar vaga
Com vantagem de quatro gols

Felipe Bonfim

Com uma vantagem extremamente confortável, o Goiás entra em campo hoje, às 21h30, na Arena Pantanal, para confirmar a classificação na Copa do Brasil, diante do Cuiabá, no jogo de volta da terceira fase da competição. Os goianos venceram por 4 a 0 no primeiro duelo e agora podem perder por até três gols de diferença ou mesmo quatro, desde que também balancem as redes, que mesmo assim garantem a vaga.

Mas, como se ouve diariamente, “o seguro morreu de velho”. Mesmo como o placar elástico construído em Goiânia, o técnico Gilson Kleina pede atenção a seus comandados. Ele citou, inclusive, o PSG, que na França bateu o Barcelona por 4 a 0 pelas Liga dos Campeões, mas acabou goleado por 6 a 1, na Espanha. O comandante lembrou ainda de outro exemplo, pela Série C de 2016, quando o ABC venceu o Guarani por 4 a 0 no primeiro duelo, em Natal (RN), e sofreu derrota por 6 a 0, em Campinas (SP).

“É uma vantagem expressiva, mas temos que respeitar o Cuiabá e a melhor maneira de fazer isso é jogando. O time está de parabéns pela vantagem, pois o adversário é organizado. Muda a mentalidade de jogo, pois nós sabemos que eles precisam atacar. Isso já aconteceu antes, não adiantar achar que não precisa jogar por causa da vantagem”, disse.

O atacante Aylon reforça o discurso do comandante esmeraldino. Ele lembra que o próprio Cuiabá já conseguiu virada história e conquistou o título da Copa Verde, em 2015. Goleados pelo Remo, por 4 a 1, na ida, os mato-grossenses venceram por 5 a 1 na volta e ficaram com o título.

“A vantagem é boa, mas no futebol tudo pode acontecer. A gente tem recentemente o exemplo do Barcelona e o Cuiabá mesmo já conseguiu reverter uma vantagem parecida na final da Copa Verde, então eles devem estar assistindo esses vídeos e motivados para a partida. Nós temos que ser inteligentes, saber usar nossa vantagem e buscar fazer gols para complicá-los lá também”, afirmou.

Aylon, inclusive, será novidade na formação alviverde. Ele substitui o meia Juan, que recebeu o cartão vermelho no confronto em Goiânia. A tendência é que ele atue no trio ofensivo ao lado de Carlos Eduardo e Léo Gamalho. Dessa forma, Tiago Luís jogaria mais recuado, no meio-campo.A outra mudança é a entrada do zagueiro David Duarte na vaga de Everton Sena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Motivados

A final da Copa Verde de 2015 é a inspiração do Cuiabá. Apesar das dificuldades de reverter o revés de 4 a 0 em Goiânia, o técnico Roberto Fonseca garante que a equipe vai em busca da classificação.

“Sabemos que será difícil, mas o Cuiabá já mostrou que pode. Vamos buscar. Estamos com um grande aproveitamento no ano, marcamos muitos gols, sofremos poucos. Tenho certeza que os atletas entrarão empenhados. Buscar o algo mais e ser decisivo”, pontuou. 

Ficha Técnica:

Jogo: Cuiabá x Goiás

Local: Arena Pantanal, às 21h30, em Cuiabá (MT). Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR). Assistentes: Diogo Morais (PR) e André Luiz Severo (PR)

Cuiabá: Henal; Walber (Richard), Douglas Mendes (Alisson), Sueliton, e Hinestroza (Udson); Carlão, Léo Salino e Dakson; Juba, Bruno Veiga (Robinho) e Cleberson Tiarinha

Técnico: Roberto Fonseca

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, David Duarte e Patric; Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Aylon

Técnico: Gilson Kleina 

Veja também