Cristóvão Borges é demitido pelo Vasco
Cristóvão Borges não é mais o técnico do Vasco. O treinador foi destituído do cargo pela diretoria após eliminação na terceira fase da Copa do Brasil, na última quinta-feira (16). Os cariocas foram derrotados pelo Vitória, por 1 a 0, em Salvador, e deram adeus precoce à competição nacional – o duelo de ida havia […]
Cristóvão Borges não é mais o técnico do Vasco. O treinador foi destituído do cargo pela diretoria após eliminação na terceira fase da Copa do Brasil, na última quinta-feira (16).
Os cariocas foram derrotados pelo Vitória, por 1 a 0, em Salvador, e deram adeus precoce à competição nacional – o duelo de ida havia terminado em 1 a 1.
Cristóvão deixa o Gigante da Colina, em sua segunda passagem, com sete vitórias, dois empates e cinco derrotas. Na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, a equipe foi eliminada nas semifinais, com derrota diante do rival Flamengo, por 1 a 0. Na Taça Rio, o segundo turno, a equipe tem um empate conquistado na 1ª rodada, contra o Macaé.
A demissão foi anunciada através do site do clube. Em nota oficial, o Vasco agradeceu aos serviços do comandante “que sempre trabalhou com dedicação”.
O documento, no entanto, lembra que o treinador nunca foi unanimidade, mas foi mantido, mesmo sob pressão, através do apoio do presidente Eurico Miranda. (Felipe Bonfim)