Sílvio Criciúma espera assumir Goiás no futuro
Técnico interino não esconde o desejo de um dia ser efetivado como comandante do alviverde
Felipe Bonfim
Técnico da equipe Sub-20 do Goiás desde dezembro e comandante interino do time profissional desde a saída de Gilson Kleina, o ex-zagueiro, Sílvio Criciúma, espera assumir a função de treinador de forma efetiva, mas no futuro. Apesar de reconhecer que esta é uma meta da carreira, ele reconhece que talvez esse não seja o melhor momento.
Sílvio garantiu que não se preocupa com qual será o nome escolhido para substituir Kleina. De acordo com Criciúma, o foco de trabalho estava voltado apenas para o duelo diante do Crac e, agora, já mira o clássico contra o Vila Nova, no próximo domingo, no Estádio Serra Dourada.
“Não tenho pressa, estou servindo o Goiás, como me propus desde quando cheguei aqui em dezembro. Meu pensamento era total no jogo contra o Crac. uma vitória sobre esse adversário difícil (Vila Nova) vai retratar no próximo jogo, essa rivalidade que existe, mas é viver cada dia, eu sou muito equilibrado”, disse.
O presidente Sérgio Rassi admite que, caso o alviverde bata o rival colorado de forma convincente, Sílvio Criciúma passa a ser um nome mais bem avaliado. O dirigente, no entanto, avalia que o treinador, ainda com pouca experiência, talvez não seja a melhor opção para a conquista do acesso à Série A, maior objetivo da temporada.
“É claro que o nome do Sílvio ganha força com um bom jogo no domingo, mas estamos pensando para todo o campeonato, para o Brasileiro. Precisamos subir de qualquer forma para a Série A e não iremos poupar esforços para isso. Temos vários nomes conhecidos e outros de menor porte, mas vamos deixar para a semana que vem. Estamos focados no clássico”, afirmou em entrevista à Rádio 730.
Reapresentação
O elenco esmeraldino voltou aos treinos ontem, um dia após vitória de virada sobre o Crac, por 3 a 2, na Serrinha, e deu início às atividades visando o clássico contra o Vila. Os atletas considerados titulares fizeram apenas trabalho regenerativo, enquanto o restante foi a campo normalmente.
Para o duelo, o técnico interino Sílvio Criciúma não poderá contar com o meia Léo Sena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Victor Bolt, por sua vez, cumpriu suspensão automática e fica novamente à disposição.