Falcão se despede da Seleção com gol
O jogador de 39 anos marcou um dos gols do triunfo e deu assistência para Leandro Lino também balançar as redes
Felipe Bonfim
O Brasil venceu amistoso diante da Colômbia por 3 a 2, ontem, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, naquele que marcou o último jogo oficial de Falcão com a camisa da seleção. O jogador de 39 anos marcou um dos gols do triunfo e deu assistência para Leandro Lino também balançar as redes.
Apesar de não entrar em quadra mais em partida oficial, o atleta deve participar de jogo festivo como forma de homenagem pelos quase 20 anos de serviço à seleção. A tendência é que o jogo seja marcado para o segundo semestre deste ano. Ao todo, foram 242 partidas disputadas pelo Brasil, 385 gols marcados e 28 títulos conquistados. Entre eles, dois Mundiais (2008 e 2012) e cinco Copas América (1998, 1999, 2000, 2008, e 2011).
Apesar de ter começado no banco de reservas, Falcão deu felicidade à torcida logo no primeiro minuto em quadra. Após cobrança de escanteio, ele bateu de primeira para fazer 1 a 0. O segundo gol foi de Alex. Após passe de Lucas, ele bateu bem para vencer o goleiro. Logo depois, Camilo Reyes diminuiu para a Colômbia, 2 a 1. Há poucos segundos do fim da primeira etapa, Falcão cobrou falta e deu assistência para Leandro Lino, que dominou na área e bateu para ampliar o placar. O último gol,segundo dos colombianos e que fechou o resultado em 3 a 2, foi marcado por Angellot em cobrança de pênalti, no primeiro minuto da segunda etapa, após Nenê ter colocado a mão na bola.
A seleção brasileira volta às quadras em abril para enfrentar a Argentina, em duelo válido pela Copa América. O confronto, no entanto, ainda não tem data marcada.
Ficha Técnica:
Jogo: Brasil 3×2 Colômbia
Local: Arena da Barra, no Rio de Janeiro (RJ)
Brasil: Tiago, Daniel, Leandro Lino, Marcel e Rocha. Entraram: Neguinho, Felipe Valério, Lucas, Arthur, Nenê, Deives, Alex, Falcão e Guitta
Técnico: PC Oliveira
Colômbia: César Mejía, Yulián Diaz, Camilo Reyes, Stiven Abril e Angellot Caro. Entraram: Camilo Gómez, Jesús Gualdrón, Javier Ortiz, Jorge Cuervo, Felipe Echavarría, Jhonatan Toro, Kevin Mejía e Jhonatan Cárdenas
Técnico: Osmar Fonnegra