O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 28 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
GP

Vettel vence na Austrália

Alemão da Ferrari leva a melhor na estratégia, supera Hamilton e conquista vitória no GP de Melbourne

Postado em 27 de março de 2017 por Sheyla Sousa
Vettel vence na Austrália
Alemão da Ferrari leva a melhor na estratégia

FELIPE BONFIM

A Ferrari roubou a cena na Austrália e conquistou a vitória, superando a Mercedes, equipe dominante nas últimas temporadas. Apesar de ter largado na primeira colocação, Lewis Hamilton viu Sebastian Vettel pular para a liderança com melhor estratégia durante a corrida. O inglês terminou em segundo, seguido pelo companheiro Valtteri Bottas. O brasileiro Felipe Massa, que largou em sétimo, conseguiu ultrapassar Romain Gosjean ainda na largada e manteve a sexta colocação até o fim do GP de Melbourne.

Vettel não vencia desde 2015, quando subiu ao lugar mais alto do pódio em Cingapura. Foi a quarta vitória dele pela Ferrari e a 43ª da carreira. O triunfo da escuderia italiana confirma as previsões de, ao contrário dos últimos anos, a Mercedes enfrentaria maior competição e o torneio seria mais disputado.

Hamilton perdeu a liderança da prova e viu a chance de vitória diminuir quando, após a primeira parada nos boxes, voltou atrás de Max Verstappen, da RBR. Sebastian Vettel e a Ferrari decidiram permanecer da pista, assumindo a ponta. Mesmo com pneus novos, Lewis não conseguiu ultrapassar Max e viu o alemão abrir boa vantagem. Agora, com tempo suficiente para o pitstop, Vettel parou na hora certa e conseguiu voltar na terceira colocação, ainda à frente de Verstappen e Hamilton. O tetracampeão apenas administrou a partir daí. Ele chegou a ter 10s de frente e não teve problemas para vencer a corrida.

“Uma briga pelo título é algo que está muito lá na frente. Por enquanto nós estamos apenas na lua com o início de campeonato que tivemos. Obrigado pelo apoio. Era o que precisávamos, o time inteiro trabalhou muito duro. O pessoal quase não dormiu, nem aqui e nem na fábrica. O carro está se comportando bem e foi muito divertido guiar. É um dia lindo, obrigado”, disse o alemão.

Com menos potência que os seis carros de Mercedes, Ferrari e RBR, Felipe Massa ficou muito satisfeito com o sexto lugar conquistado pela Williams na Austrália. Ele reconhece que levou um pouco de sorte com o abandono de Daniel Ricciardo.

“Nada mau para um velho. Foi uma boa corrida hoje. Nós sabíamos que Ferrari, Mercedes e RBR tinham carros melhores do que o nosso. Para batê-los precisávamos de sorte, algo que tivemos com Daniel. Mas me sinto mal por ele, por ter tido todos esses problemas em sua corrida de casa”, afirmou em entrevista à Sky Sports.

O GP da China, em Xangai, é a próxima etapa marcada para o calendário da Fórmual 1. A prova acontece no dia 8 de abril, dentro de quase duas semanas. O primeiro treino livre está marcado para o dia 6, às 23 horas (horário de Brasília). A largada tem previsão para as 3 horas da madrugada de domingo. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também