Atlético busca vaga na próxima fase
Rubro-negro recebe a Aparecidense, líder do Grupo B, e pode garantir classificação com vitória
FELIPE BONFIM
Para se recuperar de uma derrota, nada melhor que bater a melhor equipe do Campeonato Goiano, garantir a classificação e ganhar moral para a sequência da competição. É nisso que pensa o Atlético, que sofreu revés na última partida, diante do Rio Verde, mas espera fazer bonito e diminuir a vantagem para a Aparecidense, líder do Grupo B e adversário desta noite, às 19h30, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em duelo válido pela 13ª rodada do torneio.
Com 17 pontos, o rubro-negro vê apenas o Camaleão, que soma 24, à sua frente na chave. O Dragão, no entanto, tem um jogo a menos, e ainda pode encostar no adversário e brigar pela primeira colocação do grupo em caso de vitória hoje. O triunfo ainda seria o suficiente para garantir o clube na próxima fase.
A vaga nas semifinais pode ser conquistada em um palco em que o Atlético está acostumado a fazer festa. Foi lá que o rubro-negro conquistou o acesso à elite do futebol nacional, além do título do Campeonato Brasileiro da Série B. O retorno ao Olímpico é visto pelo técnico Marcelo Cabo com muito bons olhos.
“Nós temos uma sequência de grandes resultados dentro do Estádio Olímpico. Lá é a nossa casa. Foi lá onde fomos campões nacionais. Lá nós nos sentimos muito à vontade, então sim, deixa saudade”, disse.
Para este duelo, o treinador rubro-negro deve promover apenas uma alteração na equipe em relação àquela que foi derrotada no Estádio Mozart Veloso do Carmo, no último final de semana. O volante João Felipe fará a sua estreia com a camisa atleticana na vaga de Silva.
Marcelo Cabo também conta com o retorno do lateral Bruno Pacheco, que cumpriu suspensão automática, mas ele segue como opção no banco de reservas. Recuperado de lesão, Ricardo Silva já trabalha com o grupo, mas não foi relacionado. O lateral Johnathan, vetado pelo departamento médico, é desfalque.
Liderança
Na primeira colocação não apenas do Grupo B do Campeonato Goiano, mas também geral, a Aparecidense trabalha para se garantir como dona da melhor campanha do Estadual ao fim da primeira fase. Já garantida nas semifinais, assim como Goiás e Vila Nova, a equipe do técnico Zé Teodoro se concentra agora apenas no objetivo de manter a liderança.
A ótima fase da equipe parece demonstrar que a meta será atingida. Já são oito jogos de invencibilidade, sete vitórias consecutivas, além do empate sem gols diante do Goianésia, fora de casa, no último final de semana. Para o duelo desta noite, Zé Teodoro não conta com Lusmar e Washington, que são desfalques, e manda o time a campo com três zagueiros.
Ficha Técnica:
Jogo: Atlético x Aparecidense
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, às 19h30, em Goiânia. Árbitro: Elmo Resende. Assistentes: Tiago Gomes e Hederson Leão
Atlético: Kléver; Daniel Borges, Roger Carvalho, Bonfim e Wanderson; Abuda, João Felipe,
Luiz Fernando, Jorginho e Willians; João Pedro
Técnico: Marcelo Cabo
Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Robson, Mirita, Thiago Carvalho e Hélder;
Klécio, Abuda, Elias e Robert; Aleílson
Técnico: Zé Teodoro