Com dúvidas, Goiás recebe hoje o Iporá
Felipe Bonfim Há cinco jogos sem derrota e na liderança do Grupo A do Campeonato Goiano, o Goiás volta a campo hoje e recebe o Iporá, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), às 21h45, em duelo válido pela 13ª rodada da competição. Com diversos problemas para montar a equipe, o técnico Sílvio Criciúma manteve dúvidas na […]
Felipe Bonfim
Há cinco jogos sem derrota e na liderança do Grupo A do Campeonato Goiano, o Goiás volta a campo hoje e recebe o Iporá, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), às 21h45, em duelo válido pela 13ª rodada da competição. Com diversos problemas para montar a equipe, o técnico Sílvio Criciúma manteve dúvidas na formação principal.
O treinador não deu pistas de como irá montar o time visando o duelo desta noite durante as atividades de ontem à tarde, no CT Edmo Pinheiro. Ele não conta com o volante Patrick, que tem atuado de forma improvisada na lateral-esquerda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Victor Bolt, com dores no tornozelo-esquerdo, e o atacante Tiago Luís, com contusão muscular na coxa direita, também são desfalques.
Em contrapartida, Criciúma comemora o retorno do meia Léo Sena. Ele cumpriu suspensão automática, trabalhou normalmente durante a semana e deve iniciar o confronto na Serrinha. A questão é: no lugar de quem.
Sem Tiago Luís, Sílvio pode adiantar Sena no meio-campo – ele vinha atuando como volante, ao lado de Bolt, enquanto Bambu estava na direita – e promover a entrada de Toró na formação titular. Outra opção seria com Léo Sena atuando como nas últimas partidas, mais recuado, com a entrada de Jean Carlos no meio.
A lateral-esquerda também é uma incógnita. Sem Victor Bolt, o treinador interino tem à disposição o garoto Jefferson e também Paulinho. A tendência é que o primeiro, atleta das categorias de base esmeraldinas e da confiança de Sílvio Criciúma, ganha a oportunidade.
A partida é vista como de extrema importância pelo elenco esmeraldino. Com 22 pontos e na primeira colocação do Grupo A, o alviverde segue atrás da Aparecidense, que soma 24, na classificação geral. O objetivo é terminar a primeira fase com a melhor campanha.
“Não pensamos em que vamos enfrentar nas semifinais, independente de qualquer situação queremos terminar a fase de classificação com a melhor campanha. Toda competição que o Goiás entrar é para chegar na frente”, disse o zagueiro Fábio Sanches.
Sonho
Com apenas 12 pontos até aqui, o Iporá tem chances muito pequenas de classificação. Mesmo se vencer os dois últimos compromissos – folga na última rodada –, o time chega a um máximo de 18 e, como o Atlético já soma 17, as probabilidades de avanço da equipe estreante são mínimas. Mesmo assim, o grupo busca uma vitória hoje para manter vivo o sonho.
Ficha Técnica:
Jogo: Goiás x Iporá
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), às 21h45, em Goiânia. Árbitro: André Luiz Castro. Assistentes: Alexandre Amaral e Adaílton Fernando
Goiás: Marcelo Rangel; Hélder, Fábio Sanches, Everton Sena e Jefferson (Paulinho); Pedro Bambu, Toró (Jean Carlos), Léo Sena e Juan; Carlos Eduardo e Otacildo
Técnico: Silvio Criciúma
Iporá: Cleriston; Lucas Mendes, Rodrigo Milanez, Patrick, Márcio Luiz e Ari; Jean Batista, Everton Luís, Vinicius Leite e Rodrigo Alves; Yago
Técnico: Everton Goiano