Hamilton projeta briga com Vettel
Dominante nos três últimos anos da Fórmula 1, a equipe alemã viu o crescimento da Ferrari, que venceu a etapa de Melbourne, na Austrália, com Sebastian Vettel
Felipe Bonfim
Tricampeão mundial, Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, deve enfrentar maior competição nesta temporada. Dominante nos três últimos anos da Fórmula 1, a equipe alemã viu o crescimento da Ferrari, que venceu a etapa de Melbourne, na Austrália, com Sebastian Vettel.
Vettel, inclusive, é quem Hamilton projeta sendo a maior ameaça, não só em 2017, mas também no futuro próximo. O inglês avalia ainda que o espanhol Fernando Alonso, da McLaren, também teria a capacidade de ser perigoso na luta pelo título, mas não tem um carro competitivo e fica fora da disputa.
“Definitivamente. Acho que este ano estamos vendo os melhores pilotos no topo. Obviamente, seria ótimo ter Alonso lá em cima, mas não parece que isso vai acontecer tão cedo. Pelo menos, temos um grande piloto, que é o Sebastian, com quatro títulos, que vem demonstrando que está melhorando ainda mais na F1, continua a ser uma força e continuará por muitos anos”, disse Lewis em entrevista à Sky Sports.
Apesar de lamentar pelo ex-companheiro de equipe – Hamilton e Alonso correram juntos na McLarem em 2007 –, Lewis se mostra feliz com a possibilidade de um novo rival na categoria, visto que Nico Rosberg, atual campeão, se aposentou.
“Estou muito grato por ter essa luta com ele, contra a Ferrari. É ótimo. Eu não tive muitas batalhas com Sebastian, mas sempre tivemos um relacionamento respeitoso, e tenho certeza de que esse respeito continuará a crescer”, afirmou.
A Fórmula 1 retorna no dia 9 de abril, às 3 horas da manhã (horário de Brasília) com o GP da China, em Xangai.
As atividades para o final de semana começam ainda no dia 6, com o primeiro treino livre.