O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Goiás contra o Aedes

Aparecida reduz em 60% focos do mosquito

Criado em 2015, o Goiás Contra o Aedes tem o objetivo de erradicar os focos do Aedes aegypti em todo o território goiano

Postado em 30 de março de 2017 por Sheyla Sousa
Aparecida reduz em 60% focos do mosquito
Criado em 2015

Da redação

Em Aparecida de Goiânia, houve redução de 60% dos focos do mosquito da dengue, desde a criação do Programa Goiás contra o Aedes, desenvolvido pela Secretaria da Saúde (SES) em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás e prefeituras municipais.

Informações completas serão repassadas nesta quinta-feira, dia 30, às 8h30, Escola Municipal Valdir de Aguiais, que fica na Rua 39, Qd D, Jardim Tiradentes.

Criado em 2015, o Goiás Contra o Aedes tem o objetivo de erradicar os focos do Aedes aegypti em todo o território goiano e, desta forma, prevenir de forma intensiva as doenças transmitidas pelo mosquito.

Pelo trabalho conjunto entre 60 membros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás e 300 pessoas das secretarias municipais de Aparecida, já foram retirados, só no mês de março, 80 mil pneus das ruas. Dados apontam que houve redução de criadouros do mosquito encontrados na cidade. Em 2016, foram 7 mil e desde o início de 2017 até março, 2 mil.

As ações foram concentradas e intensificadas nos bairros Buriti Sereno, Jardim Tiradentes e Colina Azul. Na última segunda, dia 27, foram eliminados 93 focos e na terça, dia 28, outros 32. “Vemos a diminuição expressiva de focos do mosquito e credito ao trabalho extensivo das equipes que vão de casa em casa e realizam, ainda, a conscientização dos moradores. A população tem colaborado muito e ajudado também”, diz o comandante da operação, o tenente-coronel Ulisses José da Silva.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também