O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Olimpíadas

COB quer assumir arenas do Rio

Comitê Organizador e Olímpico do Brasil e presidente Carlos Arthur Nuzman, querem assumir instalações utilizadas durante disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 31 de março de 2017
COB quer assumir arenas do Rio
Comitê Organizador e Olímpico do Brasil e presidente Carlos Arthur Nuzman

3bcaf0c8ec03ece012731bf5e84d6e0eFelipe Bonfim 

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Organizador, através do presidente Carlos Arthur Nuzman, quer assumir algumas das instalações utilizadas durante a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e hoje abandonadas. Arena do Futuro, Arenas Carioca 1, 2, e 3 e Velódromo não recebem eventos desde setembro do ano passado, quando chegaram ao fim as Paralimpíadas.

As arenas hoje são geridas pelo Ministério do Esporte e Nuzman acredita que o COB tem melhor capacidade para administrar as instalações, como disse ontem durante entrevista coletiva no Rio.

“Claro que há um interesse. Se você me perguntar, vou dizer que eu quero a maior arena, aí dá para gerir recursos de alguma maneira. Se tiver a manutenção, aí a questão é estudar. A manutenção envolve custos, alojamento. Tem que se fazer uma avaliação, não temos recursos, temos gente e o know how”, afirmou.

Carlos Nuzman deu o exemplo do Parque Aquático Maria Lenk, construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007, e que, assim como as instalações olímpicas, caiu em desuso. Depois de pouco mais de dois anos, o parque foi assumido pela gestão do COB e se tornou um centro de treinamento.

“Quando pegamos o Maria Lenk, ele estava abandonado. Quando dissemos que queríamos, nós reformamos tudo. Hoje, vale a pena uma visita lá, para vermos como está”, concluiu Nuzman. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também