Equipe discute peso e mudança Mercedes
A Mercedes, então, quer repensar o equilíbrio de alguns componentes para ganhar vantagem nas pistas
Felipe Bonfim
A derrota para a Ferrari na primeira etapa da nova temporada na Fórmula 1 colocou a Mercedes, dominante nos últimos três anos, em alerta. Chefe da equipe alemã, Toto Wolff busca alternativas para o peso do W08, carro da escuderia, que pode ter sido um dos problemas enfrentados na Austrália.
As novas máquinas para 2017 são mais agressivas e, dessa forma, o motor é mais robusto. A Mercedes, então, quer repensar o equilíbrio de alguns componentes para ganhar vantagem nas pistas.
“Não vou entrar em detalhes aqui, mas é uma área que definitivamente podemos melhorar. Com os novos regulamentos e o tamanho dos carros, você precisa equilibrar a adição de novas peças de desempenho e o peso. E esse é um exercício contínuo que estamos fazendo”, explicou em entrevista ao site alemão Auto Motor Und Sport.
A Fórmula 1 retorna no dia 9 de abril, às 3 horas da manhã (horário de Brasília) com o GP da China, em Xangai. As atividades para o final de semana começam ainda no dia 6, com o primeiro treino livre.