JBS dá férias coletivas de 20 dias para funcionários
Rhudy Crysthian A JBS concedeu férias coletivas para os funcionários da unidade da empresa em Senador Canedo, na Região Metropolitana. Conforme a companhia, eles devem ser dispensados durante 20 dias a partir desta segunda-feira (3). Se a empresa achar necessário, o período pode ser estendido por até 10 dias. Outros dois frigoríficos em Goiás nas […]
![JBS dá férias coletivas de 20 dias para funcionários](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2024/08/e49f79e2b6fec30c38b62b656fbd6ee3.jpg)
Rhudy Crysthian
A JBS concedeu férias coletivas para os funcionários da unidade da empresa em Senador Canedo, na Região Metropolitana. Conforme a companhia, eles devem ser dispensados durante 20 dias a partir desta segunda-feira (3). Se a empresa achar necessário, o período pode ser estendido por até 10 dias. Outros dois frigoríficos em Goiás nas cidades de Goiânia e Mozarlândia, no noroeste goiano, seguem funcionando normalmente.
Conforme nota divulgada pela JBS, “a medida é necessária em virtude dos embargos temporários impostos à carne brasileira pelos principais países importadores, assim como pela retração nas vendas de carne bovina no mercado interno nos últimos dez dias”.
O texto destaca ainda que as férias coletivas foram concedidas para “normalizar os níveis de estoques de produtos destinados ao mercado interno, assim como reescalonar a programação de embarques de produtos para os clientes do mercado externo que ficaram represados durante esse período”.
A Federação dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação dos Estados de Goiás (FTIA) disse que o órgão já foi informado a respeito das férias coletivas e que foi uma medida negociada pela empresa para evitar possíveis demissões.