O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Atlético

Rubro-negro não escolhe adversário

Felipe Bonfim O Atlético pode garantir amanhã, diante do Anápolis, fora de casa, a classificação para a próxima fase do Campeonato Goiano. O rubro-negro precisa de apenas um empate para chegar aos 19 pontos e se garantir, matematicamente, nas semifinais. Neste momento, clube campineiro é o quarto colocado na classificação geral e enfrentaria o líder […]

Postado em 31 de março de 2017 por Sheyla Sousa
Rubro-negro não escolhe adversário

Felipe Bonfim

O Atlético pode garantir amanhã, diante do Anápolis, fora de casa, a classificação para a próxima fase do Campeonato Goiano. O rubro-negro precisa de apenas um empate para chegar aos 19 pontos e se garantir, matematicamente, nas semifinais. Neste momento, clube campineiro é o quarto colocado na classificação geral e enfrentaria o líder da competição, Aparecidense.

Para o elenco do Dragão, no entanto, não importa qual será o adversário na próxima fase. O atacante Negueba avalia que Goiás, Vila Nova e a própria Aparecidense, todos os três já classificados, representariam grande desafio na semifinal. 

“Na semifinal não tem que escolher adversário. Tudo muda. É um novo campeonato. Sabemos das dificuldades contra Goiás e Vila, por ser clássico, mas a Aparecidense está em um melhor momento. Independente do adversário, vai ser complicado”, disse.

Concentrado em colocar o Atlético como o último dos quatro que avançam à semifinal, Negueba avalia o duelo em Anápolis como o de maior importância na temporada. “Significa a classificação. Vale muito para o Atlético. Estamos muito focados para já nesse próximo jogo garantirmos a classificação”, afirmou.

Apesar de atuar longe de seus domínios, o confronto no Jonas Duarte pode ser tudo que o rubro-negro precisa no momento. Com apenas seis pontos conquistados como mandante e 12 como visitante, o Dragão tem a terceira pior campanha em casa, mas é o segundo melhor quando atua fora.

Negueba avalia que a equipe tem enfrentado dificuldades para impor o jogo quando recebe os adversários e isso pode explicar a disparidade. “Muda muita coisa. Fora de casa vamos com mais concentração. Em casa você tem que propor o jogo. Não estamos conseguindo fazer isso, mas estamos em evolução e vamos equilibrar isso”, concluiu.

Para a partida diante do Anápolis, o técnico Marcelo Cabo não irá contar com o volante Silva, expulso na última quarta-feira, no jogo diante da Aparecidense. Durante os trabalhos da manhã de hoje, no CT do Urias Magalhães, o treinador sinalizará quais mudanças promove no time.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também