Mascherano rebate críticas de Dibos, ex-preparador físico
O zagueiro Mascherano, do Barcelona, não engoliu nada bem as críticas de Carlos Dibos, ex-preparador físico da Argentina, que apontou o jogador como um líder de “panela” dentro do grupo. Através de rede social, o atleta negou que seja uma referência negativa dentro do elenco e lamentou as acusações do ex-companheiro, com quem trabalhou pela […]
O zagueiro Mascherano, do Barcelona, não engoliu nada bem as críticas de Carlos Dibos, ex-preparador físico da Argentina, que apontou o jogador como um líder de “panela” dentro do grupo. Através de rede social, o atleta negou que seja uma referência negativa dentro do elenco e lamentou as acusações do ex-companheiro, com quem trabalhou pela seleção entre 2006 e 2008.
“É uma pena para o futebol argentino ter um profissional como o Sr. Dibos, que trabalhou conosco na seleção, me responsabilizando por coisas tão sérias como as que mencionou. Eu aceito qualquer crítica em relação a meu nível de jogo, mas não aceito que me atribuam essas acusações. Tenho a consciência limpa. Eu nunca participei de uma decisão de um treinador. As coisas que compartilhei com ele e minha opinião sobre o seu profissionalismo me reservo a mim. Lamento muito que o futebol argentino conte com pessoas deste nível de qualidade humana”, afirmou Mascherano.
“Reunião de amigos”
Dibos, em entrevista à uma emissora argentina, a TyC Sports, havia dito que o zagueiro não tinha futuro na seleção e ciclo como representante da Argentina deveria ser encerrado.
“É preciso acabar com a reunião de amigos na seleção. Mascherano comanda uma panela na seleção. Eu acho que é um dos jogadores que já completou seu ciclo aqui”, disse o ex-preparador.
Com apenas 22 pontos, a Argentina é quinta colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 e hoje estaria classificada para a fase de repescagem. (Felipe Bonfim)