O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Comércio

Este ano, páscoa deve ser das barras de chocolate

A indústria reduziu em até 50% os volumes de produtos para este ano, gerando um impacto grande no tamanho das exposições

Postado em 3 de abril de 2017 por Sheyla Sousa
Este ano
A indústria reduziu em até 50% os volumes de produtos para este ano

Da redação 

A poucos dias da Páscoa, que será celebrada neste ano no dia 16 de abril, os ovos já formam as tradicionais parreiras nos corredores das lojas de supermercados. Tradicional nas casas brasileiras, eles fazem sucesso e podem ser acompanhados de outros artigos de chocolate. Entretanto, quem passa nos supermercados tem a sensação de que há menos ovos. A justificativa é que a indústria reduziu em até 50% os volumes de produtos para este ano, gerando um impacto grande no tamanho das exposições.

Segundo informações da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), na média, os ovos de Páscoa estão 3,4% mais caros em relação ao ano de 2016. Assim, a alternativa para consumidores e varejistas é apostar em outros produtos feitos com chocolate, como kit presente com bombons, tabletes e barras de chocolates.

A Rede Bretas, por exemplo, espera aumentar a venda de bombons e chocolates tradicionais neste período. “A nossa expectativa é ter uma Páscoa de lembrancinhas e de vendas simulares ao do ano passado”, pontua Pedro Goulão, Gerente Comercial Bretas. O que vale é presentear e não abrir mão de deixar a vida dos familiares e amigos mais doce, sem comprometer o orçamento familiar.

Para aqueles que não querem deixar de lado os tradicionais ocos de Páscoa, que alegram crianças e adultos e são vendidos apenas nesta época, as lojas têm opções menores a partir de R$ 8 e maiores de até R$ 70, em média. Vale lembrar que há várias opções com brindes para as crianças.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também