O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 21 de dezembro de 2025
Remuneração

Judiciário terá reajuste de 6,29%

As despesas decorrentes das revisões salariais serão custeadas com recursos consignados no Orçamento-Geral do Estado ao Tribunal de Justiça

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 4 de abril de 2017
Judiciário terá reajuste de 6
As despesas decorrentes das revisões salariais serão custeadas com recursos consignados no Orçamento-Geral do Estado ao Tribunal de Justiça

21c3eddafb21261253b4dde232f3cfb7Venceslau Pimentel

Aprovada na semana passada pela Assembleia Legislativa, o governador Marconi Perillo (PSDB)) sancionou a Lei nº 19.609, sem vetos, que concede revisão geral anual da remuneração dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Goiás. O reajuste ficou em 6,29% (seis vírgula vinte e nove por cento) sobre os valores vigentes em 17 de dezembro de 2015, com efeitos financeiros retroativos a 1º de janeiro de 2017.

Os parágrafos 1º e 2º da Lei alteraram para maior os vencimentos previstos nos anexos I e VI que tratam dos cargos de Analista Judiciário e Auxiliar de Serviços Gerais, em 6,29%. Já os anexos XI e XII reajustaram em 3,5% (três vírgula cinco por cento) as funções por Cargo de Confiança e os Cargos de Provimento em Comissão. As despesas decorrentes das revisões salariais serão custeadas com recursos consignados no Orçamento-Geral do Estado ao Tribunal de Justiça.

O Poder Judiciário informou ao encaminhar a proposta de revisão dos servidores do judiciário goiano ter tomado todas as precauções e cautelas para garantir os recursos para a cobertura do crescimento vegetativo da folha de pagamento e o respaldo a outros projetos, dentro dos limites de despesas estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Por fim, o desembargador Gilberto Marques Filho fez questão de esclarecer que o aumento da despesa de pessoal, decorrente da proposta formulada, teve adequação orçamentária e financeira com a Lei Orçamentária Anual e compatibilidade com o Plano Plurianual e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também