Chegou a vez de Felipe Garcia
Goleiro terá primeira oportunidade como titular do Atlético na partida diante do Goianésia, no Olímpico
Felipe Bonfim
Um dos destaques do Campeonato Goiano de 2016, quando foi vice-campeão com o Anápolis e participou de todas as partidas da competição, o goleiro Felipe Garcia ainda não entrou em campo na atual temporada. Reserva de Kléver no Atlético, ele pode ganhar uma oportunidade no próximo domingo, quando o rubro-negro enfrenta o Goianésia, no Estádio Olímpico, na última rodada da primeira fase.
Com o clube campineiro já classificado, a tendência é que o técnico Marcelo Cabo poupe alguns jogadores no final de semana. Felipe admite a vontade de ser mais importante no elenco, mas ressalta paciência para conquistar seu espaço no grupo atleticano. Até aqui, ele vestiu a camisa rubro-negra em apenas uma oportunidade, pela 32ª rodada do Brasileiro da Série B no ano passado, quando a equipe bateu o Criciúma, por 2 a 1, fora de casa.
“É diferente, ano passado eu tive a oportunidade de fazer uma bela campanha pelo Anápolis, ser o melhor goleiro da competição. É lógico que o jogador treina e trabalha no dia a dia para jogar. Ficar de fora às vezes é ruim, mas faz parte da profissão, só joga um. Na posição de goleiro, principalmente, tem que ter a paciência e torcer pelo companheiro”, disse.
Apesar da vontade de assumir a camisa 1 do Atlético, o jogador avalia que a vitória diante do Goianésia no domingo é mais importante que o desempenho individual. “Não tenho que mostrar um bom jogo, eu sei do meu trabalho, vou procurar fazer o meu trabalho. A gente treina esperando por essa oportunidade e ela apareceu, então vou procurar ajudar minha equipe a sair com o resultado positivo”, afirmou.
Visando o compromisso do domingo, Marcelo Cabo não conta com os volantes Abuda e Betinho, além do meia Willians, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O meia Negueba, com dores após receber pancada, também deve ser baixa. Em contrapartida, o treinador comemora os retornos do zagueiro Bonfim e do volante Silva, que cumpriram suspensão automática. A equipe que entra em campo deve ser recheada de reservas.
Sub-20
O Atlético estreou com vitória na Copa do Brasil Sub-20. A equipe bateu o Atlético-MG por 2 a 1 ontem, no Estádio Antônio Accioly e garantiu vantagem para o jogo da volta, na próxima semana, em Belo Horizonte (MG). Com o resultado construído em Goiânia, o rubro-negro se classifica mesmo com um empate. O rubro-negro venceu de virada com gols de João Pedro e João, o segundo marcado já nos acréscimos. O Galo havia aberto o placar logo aos 2 minutos da primeira etapa.