Jean Carlos diz que meta é ser campeão
Com 22 pontos conquistados, o Goiás é líder do Grupo A do Campeonato Goiano, mas é o segundo colocado geral da competição, atrás apenas da Aparecidense, que soma 25
Felipe Bonfim
Com 22 pontos conquistados, o Goiás é líder do Grupo A do Campeonato Goiano, mas é o segundo colocado geral da competição, atrás apenas da Aparecidense, que soma 25. O alviverde, no entanto, ainda pode terminar como dono da melhor campanha. Para isso, precisa vencer o Itumbiara no domingo e contar com derrota do Camaleão diante do Anápolis.
O elenco alviverde, contudo, minimiza a importância de terminar como o primeiro geral. Com a equipe já classificada para as semifinais, o meia Jean Carlos avalia que, sendo o líder ou o quarto colocado, o mais importante é se concentrar em avançar à final e, então, conquistar o título estadual.
“Isso não vale nada se a gente chegar nas fases finais e não passar. Não adianta chegar em primeiro e não passar. O nosso objetivo é ser campeão, então não adianta chegar em primeiro e depois não conseguir passar na próxima fase, isso não vai valer de nada. Mas é uma marca legal, estamos buscando desde o começo do campeonato ser primeiro, vamos buscar isso aí no último jogo”, afirmou.
Fora de ação há um mês – a última partida foi a goleada sobre o Cuiabá, por 4 a 0, pela Copa do Brasil –, o jogador já está liberado pelo departamento médico e pode reaparecer na equipe no duelo do final de semana.
Aniversário
O Goiás completa 74 anos hoje e o clube começa as comemorações logo às 8 horas da manhã, com o hasteamento da bandeira do clube nas dependências da Serrinha, além de execução dos hinos nacional e alviverde pela banda do Exército Brasileiro. O dia também marca o lançamento da cerveja artesanal “Esmeraldina”.
Investimento
Sempre com a filosofia de ceder aos atletas o melhor em termos de estrutura, o Goiás adquiriu um novo sistema de GPS, chamado Catapult. O aparelho irá fornecer à comissão técnica diversas informações importantes quanto ao posicionamento e movimentação dos atletas, aprimorando as análises táticas.
O clube investiu R$ 250 mil no sistema, que também é utilizado por seleção brasileira, Flamengo, Fluminense, Atlético Paranaense, Coritiba, São Paulo, Palmeiras, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Chelsea (Inglaterra), Borussia Dortmund (Alemanha) e Milan (Itália).