Suspenso, Brasil fica fora da AmeriCup
Ao todo, 12 equipes irão participar do campeonato divididas em três grupos
Felipe Bonfim
A seleção brasileira não irá participar da AmeriCup 2017, com sedes na Argentina, Colômbia e Uruguai, conforme anunciado pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) das Américas ontem. Suspenso pela entidade, o Brasil fica fora do torneio, disputado entre os dias 25 de agosto e 3 de setembro.
Ao todo, 12 equipes irão participar do campeonato e serão divididas em três grupos, distribuídos em cada uma das três sedes. O melhor de cada grupo avança à próxima fase, que já contará com a Argentina, visto que o país recebe a fase final da competição, em Córdoba, no início de setembro.
Argentina, Canadá, Colômbia, República Dominicana, México, Panamá, Porto Rico, Uruguai, Estados Unidos, Venezuela e Ilhas Virgens, além de outra seleção ainda a ser escolhido para substituir o Brasil, serão os 12 participantes da AmeriCup.
A Fiba suspendeu a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) em novembro do ano passado por entender que a entidade nacional precisa de uma reestruturação por não cumprir com suas obrigações como afiliado. Algumas reuniões já foram feitas para dar fim ao desentendimento, mas as partes ainda não chegaram à acordo.