Torcida é proibida de frequentar estádio
Decisão foi tomada pela juíza Juliana Benevides de Barros Araújo, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Da redação
A Torcida Jovem do Flamengo está proibida de frequentar eventos esportivos em todo o território nacional. A decisão foi tomada pela juíza Juliana Benevides de Barros Araújo, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
A magistrada atendeu a pedido do Ministério Público e reformou decisão anterior que havia determinado o afastamento de apenas oito integrantes da organizada do rubro-negro.
Com isso, todos os integrantes da Torcida Jovem do Flamengo devem ficar a um raio de pelos menos cinco quilômetros dos estádios de futebol, durante os jogos do clube. Em caso de descumprimento, está prevista a aplicação de multa de R$ 50 mil.
A medida se deve ao envolvimento da organizada no confronto com torcedores do Botafogo, ocorrido no dia 12 de fevereiro, na área externa do Estádio Engenhão, na Zona Norte do Rio. Na ocasião, o torcedor do Botafogo, Diego Silva dos Santos, foi morto por flamenguistas.