Vila Nova vai poupar jogadores
Com o time já classificado, técnico Mazola Júnior deixará alguns titulares de fora do jogo contra o Crac
Edivaldo Barbosa
Como o Vila Nova já está classificado à semifinal do Campeonato Goiano e o jogo contra o rebaixado Crac, domingo, no Estádio Genervino da Fonseca, servirá apenas para definir quem será o adversário do time na próxima fase, o técnico Mazola Júnior irá poupar alguns jogadores. Os nomes dos atletas que não viajarão para Catalão somente serão definidos oficialmente amanhã, quando o comandante vilanovense irá anunciar a escalação após o último treino antes da partida pela última rodada do terceiro turno.
Apesar de que o Vila Nova vai enfrentar um adversário rebaixado à Divisão de Acesso, Mazola Júnior não pensa em outro resultado que não seja a vitória. O fato de deixar de fora alguns titulares, na visão do técnico, não representa que o alvirrubro vá para Catalão desinteressado. Pelo contrário. A equipe, segundo ele, precisa entrar na próxima fase do Goianão com o que tem de melhor. Por isso, ele não vai arriscar em colocar em campo alguns atletas, como os atacantes Walysson e Moisés e o zagueiro Wesley Matos.
O lateral Maguinho, que ainda não sabe se será poupado, garante que o Vila Nova vai entrar em campo motivado contra o Crac. “Temos que estar sempre motivados para fazer grandes jogos”, disse, explicando que alguns jogadores estão esperando por uma oportunidade há muito e isso motivará ainda mais a equipe. “Será uma motivação extra”, afirma o vilanovense.
Com 21 pontos – aproveitamento de 53,8% –, o Vila Nova é vice-líder do Grupo A – está um ponto atrás do rival Goiás. Hoje, o alvirrubro enfrentaria o alviverde. Os jogadores garantem que o time não está escolhendo adversário na semifinal do Campeonato Goiano.
Mazola Júnior comanda, amanhã, treino coletivo, quando irá escalar o Vila para buscar a reabilitação na competição. Na última rodada, a equipe perdeu para o Itumbiara pelo placar de 3 a 2.
Tabela
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou as datas e horários dos primeiros compromissos do Vila Nova no Brasileiro da Série B. A estreia será no dia 12 de maio, em Varginha-MG, contra o Boa Esporte. A primeira partida no Serra Dourada será diante do Juventude, uma das quatro equipes que subiram para a Série B deste ano.
Os dez primeiros jogos:
12 de maio: Boa Esporte x Vila Nova
19 de maio: Vila Nova x Juventude
27 de maio: ABC x Vila Nova
03 de junho: Vila Nova x Guarani
06 de junho: Luverdense x Vila Nova
09 de junho: Vila Nova x América (MG)
13 de junho: CRB x Vila Nova
17 de junho: Brasil de Pelotas x Vila Nova
20 de junho: Vila Nova x Ceará
24 de junho: Goiás x Vila Nova