AFA mantém Bauza como treinador
Edgardo Bauza segue no comando da seleção argentina. A manutenção do treinador foi confirmada ontem pelo presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia. Ele se reuniu com o atual técnico da equipe e entendeu que o melhor no momento é dar sequência ao trabalho visando a classificação para a Copa do Mundo da […]
Edgardo Bauza segue no comando da seleção argentina. A manutenção do treinador foi confirmada ontem pelo presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia. Ele se reuniu com o atual técnico da equipe e entendeu que o melhor no momento é dar sequência ao trabalho visando a classificação para a Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem.
“É o técnico que a seleção nacional tem hoje, há um contrato. Temos que continuar trabalhando, nos conhecendo”, disse o mandatário da AFA durante entrevista coletiva. Claudio, que assumiu o comando da entidade em 29 de março, teve os seus primeiros contatos com Bauza.
Com apenas 22 pontos conquistados até aqui, a Argentina ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas e hoje teria que disputar a repescagem contra o representante da Oceania.
Bauza comandou a seleção em oito partidas até aqui, com três vitórias, dois empates e três derrotas. Apesar do retrospecto irregular, Tapia avalia que o comandante faz bom trabalho e descarta qualquer pressão do elenco para a troca de técnico.
“Bauza está muito bem. Não posso pensar por todos, sou o presidente da Associação do Futebol Argentino. Há um técnico que tem um contrato vigente, é a primeira reunião que temos. Vejo-o bem. Se é preciso tomar uma decisão, ela é dos dirigentes, não dos jogadores”, afirmou. (Felipe Bonfim)