Canadá, México e EUA querem sediar
Canadá, Estados Unidos e México querer sediar a Copa do Mundo de 2026. A intenção da Concacaf é que o trio lance candidatura conjunta, conforme explicou ontem o presidente da entidade, Victor Montagliani, em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”. O trio precisa apresentar o projeto no próximo ano, após a disputa do Mundial da […]
Canadá, Estados Unidos e México querer sediar a Copa do Mundo de 2026. A intenção da Concacaf é que o trio lance candidatura conjunta, conforme explicou ontem o presidente da entidade, Victor Montagliani, em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”. O trio precisa apresentar o projeto no próximo ano, após a disputa do Mundial da Rússia, mais precisamente, entre junho e dezembro. A decisão, no entanto, sai apenas em 2020.
“Trabalhamos por uma candidatura em conjunto, uma ideia que existe há algum tempo. As discussões continuam, é uma proposta muito emocionante. Tivemos muitas respostas positivas sobre esse assunto, e um sinal muito forte de que o futebol pode unir os países”, explicou.
México e Estados Unidos já receberam o Mundial em edições anteriores. O primeiro foi sede das Copas de 1970, quando o Brasil se sagrou tricampeão, e 1986 – a Argentina ficou com o segundo título–, enquanto o segundo, foi a casa da competição em 1994, Mundial em que a seleção brasileira conquistou o tetra.
Montagliani também garantiu acreditar que os dois países podem superar as desavenças políticas para trabalhar em conjunto. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já disse que pretende dificultar a entrada de estrangeiros em solo americano, além de construir um muro na fronteira com o México. (Felipe Bonfim)