Vila Nova espera reencontrar caminho da vitória em Catalão
Assim como começou o Goianão, quando venceu o Atlético por 1 a 0, o Vila Nova espera encerrar a participação na primeira fase com vitória. Domingo, o alvirrubro enfrenta o Crac, em Catalão, pela quarta e última rodada do 3º turno. A derrota de 3 a 2 para o Itumbiara, na última rodada, tirou o […]
Assim como começou o Goianão, quando venceu o Atlético por 1 a 0, o Vila Nova espera encerrar a participação na primeira fase com vitória. Domingo, o alvirrubro enfrenta o Crac, em Catalão, pela quarta e última rodada do 3º turno.
A derrota de 3 a 2 para o Itumbiara, na última rodada, tirou o sonho do Vila Nova de encerrar sua participação na primeira fase em 1º lugar. A equipe do técnico Mazola Júnior, na melhor das hipóteses, pode terminar em segundo lugar.
Mazola Júnior reconheceu a queda de rendimento da equipe e disse que o alvirrubro não pode mais jogar ofensivo, com três atacantes – como ocorreu nas últimas rodadas. A disposição tática de equipe atuar será diferente, a partir do compromisso em Catalão.
Os jogadores concordam que houve uma queda de rendimento. “Precisamos ver os erros que cometemos nas últimas partidas para corrigirmos na reta final”, disse o lateral Foguete, recém-contratado pelo Vila e que atuou em apenas uma partida.
Mazola pretende poupar alguns jogadores na partida contra o Crac, rebaixado à Divisão de Acesso. Suspenso pelo terceiro cartão, o lateral-esquerdo Jonathan e o volante PH, lesionado no adutor da coxa, estão fora do duelo de domingo.
Aliás, além de PH, o departamento médico do Vila conta com mais seis jogadores: Elisson (lesão no punho direito), Patrick (trauma no joelho), Alisson Brand (será submetido a uma cirurgia), Luizão (contusão na parte posterior da coxa), Hiroshi (lesão na coxa) e Lausen (lesão do ligamento colateral).
Nesta sexta, Mazola define a escalação que vai enfrentar o Crac. A equipe, devido às contusões e também já pensando na semifinal, vai poupar alguns atletas. (Edivaldo Barbosa)