Atlético escala time alternativo no duelo contra o Goianésia
Felipe Bonfim O torcedor do Atlético que for ao Estádio Antônio Accioly neste domingo (09), às 16 horas, assistir ao rubro-negro enfrentar o Goianésia, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Goiano, verá em campo uma equipe “alternativa”, como chamou o técnico Marcelo Cabo. Com a equipe já classificada à próxima fase da competição, […]
Felipe Bonfim
O torcedor do Atlético que for ao Estádio Antônio Accioly neste domingo (09), às 16 horas, assistir ao rubro-negro enfrentar o Goianésia, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Goiano, verá em campo uma equipe “alternativa”, como chamou o técnico Marcelo Cabo.
Com a equipe já classificada à próxima fase da competição, o treinador campineiro muda todo o time visando o duelo deste final de semana. Seja por suspensão, desgaste físico ou mesmo poupado, todos os atletas considerados titulares ficam fora deste compromisso pelo Estadual.
“A gente entende que é um bom momento para fazer um rodízio. Fizemos um planejamento para descansar quem estava desgastado e dar mais volume de jogo a quem precisa. Dentro do que foi analisado, vamos levar o que temos de melhor para o jogo. É uma equipe alternativa. Alguns já foram titulares, outros não tiveram oportunidade”
Se na última rodada, diante do Anápolis, o Atlético teve um time com Kléver; Daniel Borges, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Wanderson; Abuda, Betinho, Jorginho, Negueba e Willians; João Pedro, agora a equipe jogará com Felipe Garcia; Silva, Bonfim, Marcus Winícius e Bruno Pacheco; João Felipe, Eduardo, Luis Felipe, Alípio e Daniel dos Anjos; Júnior Viçosa.
Com 19 pontos e na vice-liderança do Grupo B, o Dragão é o quarto na classificação geral. A equipe hoje enfrentaria a Aparecidense, dona da melhor campanha, mas ainda pode ter Goiás ou Vila Nova pela frente com a combinação certa de resultados.
Marcelo Cabo garante que a comissão técnica não tem qualquer preferência quanto ao adversário das semifinais e rechaça a possibilidade de o time tentar escolher qual será o rival na próxima fase.
“Isso não existe. Eu entro sempre para vencer. São quatro grandes equipes e está tudo muito equilibrado. Se escolher, a bola pune. Vamos trabalhar para vencer e nos preparar para qualquer adversário. Vamos terminar a fase com vitória para ganhar confiança”, afirmou.
Degola
Com apenas 13 pontos e na lanterna do Grupo B do Campeonato Goiano, o Goianésia precisa de uma vitória neste domingo para garantir a permanência da elite do futebol estadual. Como o Rio Verde, que soma 15, não entra em campo neste final de semana, o Azulão do Vale depende apenas de suas forças para evitar o rebaixamento. A equipe também pode se salvar com um empate, mas dependeria de uma derrota do Anápolis diante da Aparecidense.
Ficha Técnica:
Jogo: Atlético x Goianésia
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, às 16 horas, em Goiânia. Árbitro: Jefferson Ferreira. Assistentes: Cristhian Passos e Cleyton Pereira
Atlético: Felipe Garcia; Silva, Bonfim, Marcus Winícius e Bruno Pacheco; João Felipe, Eduardo, Luis Felipe, Alípio e Daniel dos Anjos; Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Cabo
Goianésia: Luan; Yuri, Fábio, João Marcos e Daniel; Irlan, Dinei e Juliano; Nonato, Fábio Trindade e Michael
Técnico: Jorge Saran