O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 29 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Futebol feminino

Marta é anunciada pelo Orlando Pride

Na última sexta-feira (07), o Orlando Pride anunciou que a jogadora brasileira Marta está contratada e será o novo reforço para a disputa da próxima National Women’s Soccer League (NWSL, o campeonato norte-americano de futebol). A jogadora assinou contrato por duas temporadas com a equipe, com possibilidade de prorrogação automática por um terceiro ano. “Estamos […]

Postado em 8 de abril de 2017 por Sheyla Sousa

Na última sexta-feira (07), o Orlando Pride anunciou que a jogadora brasileira Marta está contratada e será o novo reforço para a disputa da próxima National Women’s Soccer League (NWSL, o campeonato norte-americano de futebol). A jogadora assinou contrato por duas temporadas com a equipe, com possibilidade de prorrogação automática por um terceiro ano.

“Estamos incrivelmente orgulhosos por trazer a Marta para o Orlando, e eu estou pessoalmente muito animado, já que sou um fã dela há muitos anos. Nossa equipe técnica trabalhou duro para trazer a melhor e mais talentosa jogadora de futebol do mundo para o nosso elenco”, disse o CEO do Orlando Pride, o brasileiro Alex Leitão.

Esta será somente a segunda temporada da NWSL que disputará o Pride, que tem os mesmos donos do Orlando City, time de futebol masculino também criado recentemente na cidade.

Até pela relação tão próxima entre o Pride e o City, a chegada de Marta ao clube foi imediatamente celebrada pela principal estrela do time masculino, o também brasileiro Kaká. “Bem-vinda à família do Orlando City”, escreveu o jogador em sua página Twitter, em postagem com uma foto em que aparece ao lado da atleta.

Marta vestia a camisa do Rosengard, da Suécia, até a eliminação para o Barcelona na atual edição da Liga dos Campeões, no fim do mês passado. Já sem contrato com o clube, ela ficou livre para negociar com o Orlando Pride. Ao longo de seus mais de 15 anos de carreira, a jogadora de 31 anos acumulou dois ouros em Jogos Pan-Americanos e duas pratas em Olimpíadas, além de ter sido eleita a melhor do mundo pela Fifa em cinco oportunidades consecutivas, de 2006 a 2010. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também