O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Inglaterra

Polícia confirma morte de mulher

A polícia do Reino Unido anunciou, na última sexta-feira (7), a morte da turista romena que caiu no Rio Tâmisa, durante o atentado ocorrido no dia 22 de março, próximo ao Parlamento de Londres, e que estava hospitalizada desde então. As informações são da Agência EFE. Um porta-voz da Scotland Yard identificou a vítima como […]

Postado em 8 de abril de 2017 por Sheyla Sousa

A polícia do Reino Unido anunciou, na última sexta-feira (7), a morte da turista romena que caiu no Rio Tâmisa, durante o atentado ocorrido no dia 22 de março, próximo ao Parlamento de Londres, e que estava hospitalizada desde então. As informações são da Agência EFE.

Um porta-voz da Scotland Yard identificou a vítima como Andreea Cristea, de 31 anos, nascida na Romênia. Com isso, sobe para cinco o número de mortos no ataque.

Andreea visitava a capital britânica com seu marido, Andrei Burnaz, que fraturou o pé durante o ataque. O agressor Khalid Masood atropelou vários transeuntes que cruzavam a Ponte de Westminster e, na sequência, bateu seu veículo no muro que cerca o Parlamento britânico. Ele desceu do carro e esfaqueou e matou um policial e depois acabou sendo morto por outros agentes.

No atropelamento, Andreea foi arremessada ao Tâmisa. “Após lutar por sua vida durante mais de duas semanas, nossa querida e insubstituível Andreea, uma filha, irmã, companheira maravilhosa, amiga dedicada e a maior amante da vida, foi cruel e brutalmente arrancada de nossas vidas da maneira mais impiedosa”, disse hoje a família da vítima, em comunicado divulgado pelos veículos de imprensa britânicos.

Além das seis pessoas que morreram como consequência da ação terrorista, entre elas o autor da tragédia, o atentado deixou cerca de 50 feridos.

De acordo com a emissora BBC, Andreea Cristea morreu por conta dos ferimentos causados pelo terrorista. (Agência Brasil) 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também