Goiás sai na frente, mas cede empate
Com o resultado, o alviverde terminou em primeiro lugar no Grupo A e na vice-liderança na classificação geral
Edivaldo Barbosa
Depois de abrir dois gols de vantagem, o Goiás empatou por 2 a 2 com o Itumbiara, na tarde de ontem, no Estádio JK, em Itumbiara, pela quinta e última rodada do 3º turno do Campeonato Goiano. Com o resultado, o alviverde terminou em primeiro lugar no Grupo A e na vice-liderança na classificação geral. Com isso, vai enfrentar o Atlético pela semifinal da competição.
O alviverde mandou no jogo no primeiro tempo. Prova disso que abriu 2 a 0 – gols de Thalles e Hélder. Contudo, na etapa final, o Tricolor da Fronteira foi mais competente e empatou a partida, com gols de Danilinho e Matheus Magro. O Goiás ainda teve o meia Ruan expulso. Agora, o time esmeraldino foca a atenção na Copa do Brasil. Na quinta-feira, no Serra Dourada, encara o Fluminense.
O jogo
A derrota em casa para o Iporá deixou o Goiás com a obrigação de conquistar a reabilitação no seu último compromisso pela primeira fase do Campeonato Goiano. O técnico Sílvio Criciúma apostou em um esquema de jogo ofensivo. A iniciativa deu certa. O alviverde aproveitou as falhas de marcação do adversário e chegava ao gol defendido por Rodrigo Calaça com facilidade.
O primeiro gol da equipe alviverde foi marcado aos 7 minutos, quando o volante Pedro Bambu fez lançamento para Thalles. O atacante carregou a bola e bateu de pé esquerdo, sem chance para Calaça – 1 a 0. O Itumbiara chegou a empatar, com Vanílson, mas a arbitragem não validou porque o atacante estava impedido.
O Goiás dominava o meio-campo e, de sobra, contava com as falhas do tricolor. Aos 15, Otacildo, garoto formado na base do Goiás, ficou cara a cara o gol e desperdiçou ao bater na saída do goleiro. A bola passou rente a trave. O Itumbiara, a partir daí, corrigiu parcialmente as falhas de marcação e até chegou a pressionar.
Contudo, o Goiás ampliou. Aos 43, jogada trabalhada. Hélder completou cruzamento para o gol – 2 a 0. A equipe de Sílvio Criciúma desceu para os vestiários lamentando o fato de não ter marcado mais, já que teve maior volume de jogo.
O Itumbiara retornou para a etapa final ainda mais aguerrido, disposto a se recuperar da desvantagem no placar. O Goiás, ao contrário do primeiro tempo, recuou e pagou caro por isso. Depois de muito insistir, o tricolor diminuiu. Aos 22, Gilmar superou a marcação e tocou para Danilinho fazer 2 a 1. O empate veio aos 36, com Matheus Magro.
Ficha Técnica:
Jogo: Itumbiata 2 x 2 Goiás
Local: Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara. Árbitro: Elmo Resende. Assistentes: Adaílton Fernando e Tiego dos Santos. Expulsão: Ruan (Goiás), aos 43 do segundo tempo. Gols: Thalles, aos 7, e Hélder, aos 43 do primeiro tempo; Danilinho, aos 22, e Matheus Magro, aos 36 do segundo tempo.
Itumbiara: Rodrigo Calaça; Douglas, Ricardo, André Ribeiro e Bruninho; Mateus Magro, Thiago Dias, Guto e Marcelo Labarthe (Danilinho); Gilmar e Vanilson
Técnico: Luizinho Vieira
Goiás: Marcelo Rangel; Hélder (Resende), Everton Sena, David Duarte e Jefferson; Patrick, Pedro Bambu e Thalles (Jean Carlos); Jarlan (Ruan), Otacildo e Aylon
Técnico: Sílvio Criciúma