Lewis Hamilton se diz ansioso por disputa com Vettel
A vitória deu mais um indício que o ano promete uma disputa intensa entre a equipa alemã e a Ferrari
Felipe Bonfim
Lewis Hamilton deu a resposta da Mercedes no último domingo, quando subiu ao lugar mais alto do pódio no GP da China. A vitória deu mais um indício que o ano promete uma disputa intensa entre a equipa alemã e a Ferrari, principalmente com Sebastian Vettel, que venceu a prova de estreia, na Austrália.
Feliz com o triunfo no último final de semana, Hamilton se mostra muito ansioso pela rivalidade que se constrói com Vettel. Ele acredita que tanto ele quanto o adversário, além das duas equipes envolvidas, estão em seu melhor momento, o que deve elevar o nível de competição nessa temporada.
“Será uma das mais acirradas, se não for a mais acirrada, disputas que já tive. Estou ansioso por cada batalha. O que me deixa mais empolgado é saber que corro contra um grande piloto. A Ferrari está em seu melhor, acho que estamos em nosso melhor, o Sebastian está em seu melhor e eu sinto que estou em meu melhor”, disse.
Apesar de prever grandes duelos contra Vettel, Hamilton garante que o respeito sempre existirá. Ele acredita que Mercedes e Ferrari devem enfrentar dias bons e ruins e se revezar na liderança do torneio.
“Vão ter dias em que estamos por cima, outros por baixo, como na Austrália, onde ele fez um melhor trabalho, reconheço isso. Viemos aqui (China) e ele disse que fomos melhores, reconheceu isso. É ótimo ter esse respeito com outro campeão”, afirmou.
Programação
Os pilotos voltam a acelerar já na próxima sexta-feira, às 8 horas, com o primeiro treino livre do GP do Bahrein. Segunda e terceira atividades livres acontecem às 12 horas de sexta e 9 horas de sábado, respectivamente. O grid de largada será definido durante o classificatório, marcado para as 12 horas de sábado. A corrida tem previsão de início ao meio-dia de domingo.