Brasil é o emergente que mais contribui para a ONU
O Brasil é o país em desenvolvimento que mais contribuiu com o Quadro Decenal de Programas sobre Padrões de Consumo e Produção Sustentáveis (10YFP) da ONU, disponibilizando recursos para iniciativas na África do Sul, Uruguai, Colômbia, Quênia, Nepal e Burkina Faso. A informação foi divulgada na semana passada pelo ministro brasileiro do Meio Ambiente, Sarney […]
O Brasil é o país em desenvolvimento que mais contribuiu com o Quadro Decenal de Programas sobre Padrões de Consumo e Produção Sustentáveis (10YFP) da ONU, disponibilizando recursos para iniciativas na África do Sul, Uruguai, Colômbia, Quênia, Nepal e Burkina Faso. A informação foi divulgada na semana passada pelo ministro brasileiro do Meio Ambiente, Sarney Filho, durante conferência em Brasília.
Realizado nos dias 6 e 7 de abril no Palácio Itamaraty, evento reuniu cerca de 150 representantes de mais de 40 países da África, América Latina e Caribe para discutir a importância da cooperação Sul-Sul na promoção da sustentabilidade. Encontro foi organizado pela pasta federal e pela ONU Meio Ambiente.
“A cooperação Sul-Sul é um instrumento de capacitação de instituições e indivíduos. Por meio do compartilhamento de experiências e boas práticas em processos horizontais de intercâmbio, ela promove o empoderamento de todas as partes envolvidas”, afirmou o embaixador João Almino, diretor da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), em participação na reunião. (ONU Brasil)