Empresários goianos realizam ação social na capital
A ação quer levar alimentos e conforto aos que estão em situação de vulnerabilidade social
Cerca de 700 pessoas em situação de vulnerabilidade social estão cadastradas no consultório de rua da Capital, mas a direção do projeto estima que em toda a Goiânia o número chegue a 1.200. São homens, mulheres, idosos e crianças sem teto, que se protegem do sol e da chuva embaixo de marquises e viadutos. Além das intempéries do tempo, eles também estão sujeitos a violência, a fome e a doenças. Foi pensando nesses números e inconformados com está realidade que os empresários Izídio Inácio, Juliano Carrilho e Giordano Carrilho vão dar início nesta semana ao primeiro Bahrem Ajuda, no próximo dia 19, quarta-feira, às 21 horas.
A ação solidária vai percorrer as principais ruas de Goiânia oferecendo alimento, conforto e carinho a esses homens e mulheres que estão em situação de marginalização social. Segundo o empresário Izídio Inácio, é uma forma de ajudar o próximo. “A idéia, a princípio, era fazer uma boa ação. A medida que fomos compartilhando com amigos percebemos que conseguimos formar um grupo de voluntários”, afirma.
De acordo com Juliano Carrilho a ação vai passar também nas portas dos Cais da Capital. “Vamos distribuir um lanche com suco em locais estratégicos que tenham a presença do morador em situação de rua e também de pessoas que não moram na rua, mas precisam de apoio”, explica.
A ação vai ter início no Cais Nova Era.
Número de moradores
Apesar do número de cadastros no Consultório de Rua, a Secretaria Municipal de Goiânia está realizando um novo censo. Uma nova contagem para ter dimensão do número exato de moradores em situação de Rua na Capital.
Serviço
O que: Bahrem Ajuda
Onde: Concentração Cais Nova Era
Quando: 19 de abril de 2017
Horário: 21 horas