O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 7 de dezembro de 2025
Esportes

Sonho da RBR na Fórmula 1

Equipe espera se aproximar de rivais em breve

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 22 de abril de 2017
Sonho da RBR   na Fórmula 1
Equipe espera se aproximar de rivais em breve

Felipe Bonfim

Enquanto Ferrari e Mercedes disputam a liderança na Fórmula 1 e monopolizam os pódios de cada etapa, a RBR segue o trabalho para alcançar os rivais. Consultor da equipe, Helmut Marko acredita que o time tem evoluído de forma considerável e deve dar maior trabalho nas próximas provas.

“Na Austrália estávamos 1.8 segundos atrás. Na China, a diferença era de 1.3 segundos, e no Bahrein estava em torno de nove décimos. Então estamos melhorando e, passo a passo, fechando a lacuna. Claro que ainda não é suficiente, mas diria que estamos indo em uma direção promissora”, disse.

Apesar de ainda não ter conseguido vencer uma corrida com Daniel Riccardo ou Max Verstappen, a RBR ainda acredita que pode brigar pelos títulos de construtor e de pilotos.

“Quando lutamos pelo título com Sebastian contra Alonso em 2012, estávamos 42 pontos atrás depois das férias de verão, e vencemos. Portanto, somos mestres em viradas”, brincou.

A Fórmula 1 volta no próximo final de semana, com o GP da Rússia, quarta etapa do ano. 

As atividades começam no dia 28, com o primeiro treino livre no circuito de Sochi. 

A corrida acontece no domingo, dia 30 no circuito russo.  

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também