O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Luto

Morre ex-primeira-dama Sônia Santillo

Sônia Célia Santillo, viúva de Henrique Santillo, deixa três filhos

Postado em 25 de abril de 2017 por Sheyla Sousa
Morre ex-primeira-dama Sônia Santillo
Sônia Célia Santillo

Rhudy Crysthian 

Sônia Célia Santillo, viúva de Henrique Santillo — que foi governador de Goiás, além de senador e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado —, faleceu na segunda-feira (24), aos 78 anos. Deixa três filhos, entre eles a conselheira do TCE Carla Santillo, ex-deputada estadual.

Sônia Santillo estava internada, no Instituto Neurológico de Goiânia, há mais de uma semana, com problemas respiratórios. A ex-primeira-dama ficou uma semana na UTI. O corpo foi velado no Cemitério Vale do Cerrado, na Rodovia dos Romeiros (nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal). 

Quando primeira-dama, de 1987 a 2001, Sônia Santillo dirigiu vários programas sociais. O foco do governo era moradia popular e distribuição de alimentos. O social foi o um dos focos da gestão de Henrique Santillo. 

Henrique Santillo

O médico Henrique Antônio Santillo foi governador de Goiás de 1987 a 1991. Antes de assumir o comando do estado, foi senador, de 1979 até 1987. Em 1993 assumiu o Ministério da Saúde a convite do ex-presidente Itamar Franco, cargo que ocupou até 1995. Foi filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de 1965 até 1980, quando o PMDB foi fundado. Ele ficou no partido até 1993, quando filiou-se ao Partido Progressista (PP). De 1995 até 2002, ano de sua morte, foi filiado ao PSDB.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também