Técnico do Atlético-GO diz que corre contra o tempo
Time goiano volta a campo no próximo dia 10 de maio e enfrenta o Flamengo, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil
O Atlético volta a campo no próximo dia 10 de maio e enfrenta o Flamengo, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Até lá, o técnico Marcelo Cabo espera já ter encontrado a formação ideal da equipe para a próxima temporada. O prazo, de acordo com o treinador, é curto.
Com diversas dispensas e contratações, o clube passa por uma reformulação de elenco. O lateral-direito Eduardo, os volantes Igor, Marcão e André Castro e os atacantes Walter, Walterson e Everaldo foram contratados e outros quatro nomes ainda são esperados.
“Estamos formatando uma nova equipe. Temos cinco novos jogadores e isso representa uma mudança muito drástica. Precisamos correr contra o tempo. Falta pouco tempo para o jogo contra o Flamengo. Vamos mudar um pouco o formato de jogo. Estou satisfeito com a semana de trabalho e com o quanto os atletas assimilaram de parte tática”, disse.
O elenco atleticano volta aos trabalhos às 9h30 deste sábado (29) e participa de jogo-treino contra o Anápolis, no Estádio Antônio Accioly. A atividade será importante para Marcelo estudar algumas alternativas táticas visando Série A e Copa do Brasil.
“Vamos tentar colocar em prática tudo aquilo que trabalhamos durante a semana. Já começamos a treinar algumas alternativas táticas. Vamos treinar no 4-4-2, mas criamos variações para usar durante as competições. É importante não ter só um esquema para não ficarmos engessados”, afirmou. (Felipe Bonfim)