Moisés ainda acredita no título
Atacante do Vila Nova lamenta gols perdidos na goleada sofrida para o Goiás, mas não “jogou a toalha”
Edivaldo Barbosa
A inesperada goleada de 3 a 0 sofrida para o rival Goiás, na tarde do último domingo, praticamente acabou com o sonho do Vila Nova de conquistar o título do Campeonato Goiano de 2017. Para levar o troféu para a galeria do Onésio Brasileiro Alvarenga, o alvirrubro terá de vencer o segundo jogo por uma diferença de quatro gols. Se ganhar por três gols, levará a decisão para a cobrança de pênaltis.
A missão colorada é difícil, mas para o atacante Moisés não é impossível. O jogador acredita que o Vila Nova tem condições de evitar o terceiro tricampeonato estadual do arquirrival, apesar de reconhecer que o placar elástico frustrou a expectativa de todos no clube e deixou um clima ruim. “Fomos surpreendidos e acabamos sofrendo três gols que não esperávamos”, disse Moisés “Mas ainda dá (para reverter a vantagem do Goiás)”, completou o vilanovense.
Conforme entrevista concedida à Rádio 730, Moisés enfatizou que será preciso trabalhar dobrado durante a semana para corrigir as falhas apresentadas anteontem, sobretudo nas finalizações – o Vila desperdiçou boas chances de marcar no clássico. “Sabemos da dificuldade que será o próximo jogo e vamos tentar reverter”, destacou o vilanovense, otimista em ainda levantar o troféu de campeão goiano.
O técnicoMazola Júnior concorda que a situação ficou complicada. Porém, assim como pensa Moisés, ele acredita numa reviravolta no segundo clássico. O comandante vilanovense disse que vai cobrar o máximo de seus jogadores para buscar reverter a vantagem do rival no clássico de domingo.
Contratação
Depois de fechar as contratações dos volantes Claudinei e Jajá, o Vila Nova anunciou a contratação do meio-campista Alan Mineiro, que já está em Goiânia se preparando para a disputa do Brasileiro da Série B. O novo reforço colorado chegou por empréstimo junto ao Corinthians até o final da competição nacional.
Além do Corinthians, Alan Mineiro, de 28 anos, atuou pelo Rio Branco-PR, onde começou a carreira, América-MG, Ferroviária-SP e também jogou no futebol chinês e japonês. O Vila estreia pela Série B no dia 13 deste mês, em Varginha-MG, contra o Boa Esporte.