Alonso tem primeiro contato com o carro
Fernando Alonso participou ontem do ROP (Programa de Orientação para Novatos, sigla em inglês) e está apto a disputar as 500 Milhas de Indianápolis. O piloto da McLaren deu 55 voltas no circuito e atingiu a marca de 355 km/h com o carro da Andretti. “Foi legal. Foi um bom jeito de começar. Um pouco […]
Fernando Alonso participou ontem do ROP (Programa de Orientação para Novatos, sigla em inglês) e está apto a disputar as 500 Milhas de Indianápolis. O piloto da McLaren deu 55 voltas no circuito e atingiu a marca de 355 km/h com o carro da Andretti.
“Foi legal. Foi um bom jeito de começar. Um pouco difícil no começo, mas depois me senti bem. Tomara que possamos ter mais testes para conhecer o carro, por hoje foi o carro que me pilotou, em vez de o contrário. Agora é que começa para valer”, disse.
Foi Marco Andretti, filho de Michael Andretti, dono da equipe, que deu as primeiras voltas de instalação para colocar máquina nos eixos e entregá-la ao espanhol. De acordo com ele, o objetivo era simular uma situação de pelotão, onde o carro sofre maior pressão aerodinâmica.
“Minha missão era ajustar o carro para um acerto conservador. Não é bom sair de frente por aqui, então é preciso que ele sinta o carro grudado, porque assim ganhará confiança. Com o nível de pressão aerodinâmica, o mesmo usado na prova, e sem tráfego, o carro anda grudado. Então não tem mistério, é exatamente o que você espera do seu primeiro teste”, explicou.
Como vai disputar as 500 milhas no próximo dia 28, Alonso ficará fora de outra prova tradicional, o GP de Mônaco, sexta etapa da Fórmula 1 nesta temporada – ele será substituído pelo piloto Jenson Button. (Felipe Bonfim)