O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Higiene

Prefeitura coleta mais de 50 mil pneus em Goiânia

Só no ano passado, em conjunto com a Comurg, foram recolhidos mais de 160 mil pneus

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 9 de maio de 2017
Prefeitura coleta mais de 50 mil pneus em Goiânia
Só no ano passado

5398a25a5e28fd82491dfa8152e9e92aWilton Morais

A prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), coletará, em todas as regiões de Goiânia, pneus descartados pelos motoristas. A estratégia, além de proporcionar a limpeza da cidade, é uma forma de combate à dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Com a operação que acontece durante todo o ano, a prefeitura de Goiânia dará destinação adequada para o material. Para os meses de maio e junho, estão programadas ações em diferentes bairros da cidade. Na quarta-feira (10), a coleta acontece na Região Noroeste, no Jardim Liberdade, às 8h30. Nas demais quartas-feiras de maio e junho, a equipe se intercala por outras regiões da cidade.

Apenas no ano passado, a SMS, em conjunto com a Companhia Municipal de Urbanização (Comurg) coletou mais de 160 mil pneus.  Apenas pela SMS, foram coletados mais de 116 mil pneus. Já a Comurg foi responsável por mais de 42 mil recolhimentos. Em 2015, as duas secretarias recolheram cerca de 140 mil.

Neste ano, apenas pela SMS, foram colhidos mais de 50 mil pneus. A orientação é para que a população procure os estabelecimentos comerciais próximo aos locais indicados no cronograma, para que seja realizado o descarte adequado. 

No momento do descarte, a população também é orientada sobre a importância de evitar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, além de colaborar para uma cidade mais limpa. Os materiais colhidos pela SMS, são destinados a um depósito de reciclagem de uma empresa parceira da Gerência de Zoonoses, em Abadia de Goiás. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também