O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Últimos Dias

Vacinação contra gripe para portadores de doenças crônicas encerra nesta sexta

O atendimento para este perfil de risco ocorre entre 8h às 17h, em unidades de saúde

Postado em 10 de maio de 2017 por Sheyla Sousa
Vacinação contra gripe para portadores de doenças crônicas encerra nesta sexta
O atendimento para este perfil de risco ocorre entre 8h às 17h

Da redação

Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) começou na última nesta segunda-feira (8), a vacinação contra a gripe para pessoas que sofrem de doenças crônicas de vários tipos. O grupo pode se imunizar em 37 postos de saúde da capital. O atendimento para o perfil de risco ocorre entre 8h e 17h de segunda a sexta-feira.

Segundo a SMS, 30,5% das pessoas que fazem parte dos grupos de risco já se imunizaram contra a gripe na capital. O grupo que sofre de doenças crônicas somam 60.786 pessoas e a SMS espera imunizar no mínimo 90% deles, que têm até sexta-feira (12) para se vacinar.

Já foram imunizados os idosos, trabalhadores da saúde e o grupo de grávidas, puérperas e crianças entre seis meses e 4 anos de idade. A SMS segue um cronograma para evitar tumultos e longas filas para vacinação contra a gripe.

Vacina

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS): A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

Conforme dados do Ministério da Saúde, a vacina contra gripe reduz as complicações dos casos graves da doença. Além disto, de acordo com o órgão, a vacinação pode reduzir de 32% a 45% o número de pessoas internadas com pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações em virtude da influenza.

Veja também