‘Foco é o acesso’, avisa Jean Carlos
Meio-campista diz que Goiás está embalado e que vai buscar vaga na Série A do Campeonato Brasileiro
Felipe Bonfim
Rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série A em 2015, o Goiás não conseguiu voltar à elite do futebol no ano passado. Na verdade, passou por maus bocados e chegou a correr riscos de queda mais uma vez. O clube, contudo, planeja uma temporada diferente espera comemorar ao fim de novembro o acesso à primeira divisão.
Autor do gol que coroou o título do Campeonato Goiano no último domingo, o meia Jean Carlos acredita que o elenco montado pela diretoria, aliado aos reforços que chegaram em abril e a Sérgio Soares, que assumiu o time no início da semana, credenciam o alviverde a um dos candidatos ao G4.
“Nosso foco é o acesso. Estamos embalados, vindo de um título. Com a chegada de alguns reforços e do novo treinador, com certeza estaremos fortes e preparados para buscar as primeiras colocações no campeonato. Será difícil. Tem times muito bons, mas com certeza iremos dar nosso máximo para conseguir o acesso à primeira divisão”, afirmou.
O comandante recém-chegado, inclusive, foi elogiado pelo meia. Jean Carlos acredita que o novo treinador será uma peça importante na caminhada esmeraldina rumo a Série A.
“É um grande treinador, fez boa campanha no Campeonato Paulista, que é um torneio bem difícil. Ele chega para somar, dar um gás a mais na equipe. Com certeza ele vai fazer um bom trabalho aqui para nos ajudar a conquistar o acesso”, disse.
O Goiás inicia sua caminhada na luta pelo acesso no próximo sábado, quando recebe o Figueirense, no Estádio Serra Dourada, pela 1ª rodada da Série B. A tendência é que Sérgio Soares promova pelo menos uma alteração na equipe alviverde em relação àquela que bateu o Vila Nova no domingo.
Desde que assumiu o comando, o treinador deu indícios de que ira optar pelo volante Pedro Bambu improvisado na lateral-direita. Dessa forma, Hélder é quem perde espaço e volta a figurar como mais uma opção no banco de reservas esmeraldino.
A tendência é que o clube entre em campo com Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Everton Sena, Alex Alves e Patrick; Léo Sena, Victor Bolt, Tiago Luis e Jean Carlos; Carlos Eduardo e Léo Gamalho.