O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025
Trânsito

Novos fotossensores serão instalados em até 10 dias em Goiânia

Processo licitatório, que teve início no ano passado, foi homologado ontem (10), pela Prefeitura de Goiânia

Postado em 11 de maio de 2017 por Sheyla Sousa
Novos fotossensores serão instalados  em até 10 dias em Goiânia
Processo licitatório

Da redação

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) anunciou que no prazo de até 10 dias a empresa Eliseu Kopp e Cia Ltda, que ganhou a licitação para operar os fotossensores nas ruas de Goiânia, concluirá a instalação dos equipamentos nas vias da Capital. O processo licitatório, que teve início em 2016, foi homologado nesta quarta-feira, 10, pela Prefeitura de Goiânia. 

Ainda nesta quarta, o titular da SMT, Felisberto Tavares, esteve na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos à Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga possíveis irregularidades na SMT que ocorreram na gestão anterior. Sobre os fotossensores, ficou acordado que o proprietário da empresa vencedora da licitação, Eliseu Kopp, será chamado para explicar aos vereadores cada item do contrato. Foi discutida ainda a inclusão de uma cláusula de reversibilidade, para garantir que os equipamentos fiquem com a prefeitura após o término do contrato.

Processo

‘A atual administração teve que se debruçar sobre o processo, analisar todos os questionamentos que havia e, agora com toda segurança jurídica, homologou a licitação’, afirmou Felisberto Tavares. ‘Estamos tomando todas as providências cabíveis para reestabelecer em um menor tempo possível a normalidade no trânsito de Goiânia’, continuou, explicando em seguida que o processo já se encontra na Controladoria Geral do Município para que seja certificado.

‘Após a certificação, que deve ocorrer até a próxima segunda-feira, 15, a empresa vencedora assinará o contrato e iniciará imediatamente a instalação dos equipamentos. A rapidez garantirá a segurança da população’, finalizou Felizberto Tavares. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também