Edgardo Bauza é novo técnico dos Emirados Árabes
Edgardo Bauza, ex-técnico da Argentina, agora comanda a seleção dos Emirados Árabes Unidos. O treinador assinou ontem contrato de dois anos e irá substituir Mahdi Ali. Luiz Felipe Scolari, Alejandro Sabella, Louis van Gaal, Fabio Capello, Alberto Zaccheroni e Reinaldo Rueda eram outros nomes cotados para assumir o cargo. A situação dos EAU nas Eliminatórias […]
Edgardo Bauza, ex-técnico da Argentina, agora comanda a seleção dos Emirados Árabes Unidos. O treinador assinou ontem contrato de dois anos e irá substituir Mahdi Ali. Luiz Felipe Scolari, Alejandro Sabella, Louis van Gaal, Fabio Capello, Alberto Zaccheroni e Reinaldo Rueda eram outros nomes cotados para assumir o cargo.
A situação dos EAU nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, é complicada. Com apenas nove conquistados, a seleção ocupa o quarto lugar, atrás de Japão e Arábia Saudita, ambos com 16, além da Austrália, com 13. No formado, os dois melhores colocados garantem vaga na fase de grupos do Mundial, enquanto as duas equipes que ficaram em terceiro – são duas chaves –, se enfrentam para conseguir um lugar na repescagem, contra representante da Concacaf.
O primeiro compromisso à frente dos Emirados Árabes acontece no dia 13 de junho, quando enfrenta a Tailândia. Arábia Saudita, no dia 31 de agosto, e Iraque, em 5 de setembro, completam os últimos jogos das Eliminatórias.
Bauza assume outra equipe exatamente um mês após deixar a Argentina. Pela seleção sul-americana, foram oito jogos, com três vitórias, dois empates e três derrotas – a última por 2 a 0 diante da Bolívia, em La Paz, que culminou com a demissão. (Felipe Bonfim)