Goiás está pronto para a estreia
Técnico Sérgio Soares define o alviverde para o jogo contra o Figueirense, na abertura da Série B
Felipe Bonfim
O Goiás está pronto para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, amanhã, quando recebe o Figueirense, no Estádio Serra Dourada. A rodada inicial da competição marca também a primeira partida da equipe sob o comando do técnico Sérgio Soares, contratado no início de abril, mas que assumiu apenas após o fim do Campeonato Goiano.
O novo treinador alviverde promove apenas uma alteração no time em relação àquele que bateu o Vila Nova, por 1 a 0, e conquistou o título estadual. O lateral-direito Hélder perde a vaga para o volante Pedro Bambu, que atuará de forma improvisada no setor.
Punido
Outra opção de Sérgio para a direita seria o lateral Tony, mas este foi expulso no duelo de volta pela quarta fase da Copa do Brasil, diante do Fluminense, no Estádio Maracanã, em 19 de abril. Julgado pela 4ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ele foi punido com dois jogos de suspensão e, por isso, ainda não está à disposição do treinador.
Dessa forma, o Goiás deve entrar em campo com Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Everton Sena, Alex Alves e Patrick; Léo Sena, Victor Bolt, Tiago Luis e Jean Carlos; Carlos Eduardo e Léo Gamalho.
Rebaixado na Série A em 2015, o alviverde não conseguiu retornar à elite do futebol nacional no ao passado e tem o acesso à primeira divisão como a principal meta da temporada. Já eliminado na Copa do Brasil, o time esmeraldino se concentra apenas na Série B na sequência da temporada.