Jogadores elogiam início de trabalho de Hemerson Maria
Maguinho e Ruan falam que técnico busca organizar a equipe do Vila
Nova e é detalhista
Edivaldo Barbosa
Mesmo com pouco tempo de trabalho à frente da comissão técnica, Hemerson Maria já mostrou que é detalhista e sabe cobrar dos jogadores. Após ser apresentado na última quarta-feira, o técnico comandou dois treinos antes da viagem, na tarde de ontem, para Varginha-MG, onde o Vila Nova estreia amanhã, contra o Boa Esporte, no Estádio Melão, no Campeonato Brasileiro da Série B.
Os jogadores, apesar do pouco tempo com o novo comandante, elogiam a forma de Hemerson trabalhar. Em entrevista coletiva, ontem, antes da viagem para o interior de Minas Gerais, o lateral Maguinho destacou a dedicação do treinador. “O Hemerson está tentando programar seu trabalho. O espaço de tempo é muito curto, mas ele está aproveitando o máximo para organizar a equipe da melhor maneira”, disse Maguinho.
De acordo com o atacante Ruan, o treinador mostrou que gosta de treinar exaustivamente as jogadas até que saia como ele espera. “É um trabalho mais posicionado, o Hemerson é muito detalhista”, definiu o jogador. Ruan deve ser uma das novidades na escalação do Vila Nova no jogo de estreia no Brasileiro da Série B.
O atacante entrou no transcurso do segundo tempo no clássico contra o Goiás, domingo passado. Agora, vive a expectativa de ganhar uma vaga entre os 11 titulares. “Estar aqui para mim é algo muito especial”, disse. “Ainda mais começando a jogar em uma Série B. Estou muito focado, não tenho dúvidas que tenha jogos que pode ser que eu vá mal, mas vou trabalhar demais para que eu faça um bom campeonato, assim como todo o grupo”, destacou.
Hemerson Maria não divulgou a escalação, o que deve acontecer somente após o treino desta sexta-feira, em Varginha.
Contratações
O zagueiro Guilherme Teixeira esta de volta ao Vila Nova. No ano passado, ele defendeu o alvirrubro na Série B e agora retorna para ajudar o clube e buscar o acesso à elite do futebol nacional. Nesta temporada, o defensor atuou no Campeonato Paulista pelo Novorizontino e, quando esteve no Vila, em 2016, entrou em 21 jogos. Teixeira assinou contrato até o final da Série B.
Outro contratado pelo alvirrubro é o lateral-esquerdo uruguaio Gastón Filgueira, ex-Náutico, Fortaleza, onde disputou o Campeonato Cearense deste ano. O jogador de 31 anos e 1,77 cm de altura iniciou carreira no Central do Uruguai. Posteriormente, passou pelo Arsenal (Argentina), Nacional de Montevidéu (Uruguai) e Liverpool (Uruguai).