O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Em boa Companhia

Alameda Ricardo Paranhos vira point de paquera

Bares na via atraem pela gastronomia e movimentação de jovens em busca de diversão e namorar

Postado em 13 de maio de 2017 por Sheyla Sousa
Alameda Ricardo Paranhos vira point de paquera
Bares na via atraem pela gastronomia e movimentação de jovens em busca de diversão e namorar

Caio Marx

O cenário para quem quer azaração na capital goiana é bastante favorável. A cidade está repleta de bares e casas de shows que oferecem ambientes agradáveis para quem está em busca de uma boa companhia. A Alameda Ricardo Paranhos tornou-se ponto turístico da cidade após reforma e já se consagrou como point noturno na metrópole com investidores empresariais, principalmente do polo gastronômico. A via está repleta de bares e é um ótimo destino para quem quer ‘flertar’.

Um dos points noturnos é a espeteria Steak In, inaugurada em novembro do ano passado, é um modelo de bar localizado na alameda que propicia a paquera. Com happy hour já querida pelo público, a casa tem estrutura que convida o cliente a levantar para adquirir suas fichas, o que, de acordo com Paulo Henrique Barbosa, um dos sócios proprietários, estimula encontros e olhares.

“O Steak In como um todo foi pensado para trazer ao cliente a melhor experiência de happy hour. Os produtos, preços, localização, modelo de negócio, música e ambiente foram cuidadosamente estudados e postos para favorecer esse clima”, explica Paulo. A casa oferece diferentes tipos de espeto todos os dias, com opções para vegetarianos e veganos e até espetos doces.

Wellison Rodrigues, de 26 anos e Ana Carolina Silva, 22, estão noivos e são clientes do Steak In desde o ano passado e adoram o estilo da espeteria. O casal ressalta que qualidade e segurança são grandes atrativos para o estabelecimento e o estilo de adquirir fichas no balcão é bom, pois você paga pelo o que você realmente consumiu e não é cobrado os 10% de taxa de serviço. 

“Gostamos de adquirir nossas próprias fichas, pois não tem o lance do garçom aumentar uma cerveja ou um petisco. Além disso, para quem quer azaração, o ato de andar pelo bar atrai conversas de possíveis interessados, por esses motivos somos clientes fiéis do Steak In”, destacou os noivos.

Outros bares e restaurantes chamam atenção na Alameda Ricardo Paranhos. O Moony Restaurtante e Bar também é referência no quesito paquera. Trazendo uma cozinha contemporânea e coquetelaria clássica internacional aliados a um ambiente lúdico e sofisticado, o espaço foi concebido para acolher a todos, conforme explica Fernando Pacheco, proprietário do Moony. “A ideia é que todos se vejam dentro do restaurante. O bar central de ilha, por exemplo, contribui muito para a paquera”, afirma.

Fernando enxerga que a experiência da casa como um todo consolida o Moony como point na Ricardo Paranhos. Além disso, o restaurante realiza, eventualmente, ações divertidas para estimular quem quer um affair, como o correio elegante, em que há um responsável por entregar os bilhetes. “É vintage e fofo. Somos ecléticos e respeitamos todas as formas de amor, fato que, associado a outros pontos como comida, bebida, ambiente, atendimento e música, atraem o público que busca uma paquera elegante e calma”, ressalta Fernando.

De acordo com informações do logradouro da alameda, o lado par é predominantemente comercial com 45,33% de estabelecimentos comerciais, e 17,95% de domicílios constituído de casas, sobrados ou similares. Segundo um levantamento da Abrasel-GO, apenas o quadrilátero gourmet, na Rua 146, abaixo da Avenida 136, chegou a concentrar mais de 50 estabelecimentos, atualmente o mesmo número é o quanto soma toda a região da Alameda Ricardo Paranhos à Praça do Ratinho, ao incluir restaurantes, bares, cafereria, pizzaria e boates.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também