Cigano luta nos EUA com Stipe Miocic
Junior Cigano (18-4) sobe ao octógono neste sábado (13), na edição 211 do UFC (Ultimate Fighting Championship), em Dallas, Texas, para enfrentar o campeão peso-pesado, Stipe Miocic (16-2), e tenta recuperar o cinturão da categoria. O confronto marca uma revanche entre os dois atletas que já lutaram em 2014 e brasileiro levou a melhor, tendo […]
Junior Cigano (18-4) sobe ao octógono neste sábado (13), na edição 211 do UFC (Ultimate Fighting Championship), em Dallas, Texas, para enfrentar o campeão peso-pesado, Stipe Miocic (16-2), e tenta recuperar o cinturão da categoria. O confronto marca uma revanche entre os dois atletas que já lutaram em 2014 e brasileiro levou a melhor, tendo vencido o combate por decisão unânime dos juízes.
Cigano foi o detentor do título por 13 meses, entre 2011 e 2012, e desde então, busca voltar ser coroado como o melhor da organização. Ele conquistou o cinturão ao nocautear Cain Velasquez, até então invicto. O próprio Velasquez, contudo, foi quem tratou de tirar Júnior do trono em triunfo por decisão unânime.
Esta será a segunda defesa de Miocic. O americano se tornou o campeão após nocautear, ainda no primeiro round, o brasileiro Fabrício Werdum em maio do ano passado. Depois, manteve o cinturão com mais um nocaute, novamente no primeiro round, agora sobre Alistair Overeem, em setembro.
O Brasil pode terminar a noite com dois novos campeões. Além de Junior Cigano, que tenta recuperar o título entre os pesos pesados, Jéssica Andrade (16-5), encara a polonesa Joanna Jędrzejczyk (13-0), dona do cinturão peso-palha feminino, naquela que será a luta co-principal da edição.
Antes, porém, o paulista Demian Maia (24- 6) luta contra o americano Jorge Masvidal (32-11) em um combate que provavelmente definirá o próximo desafiante ao título na categoria meio-médio – o campeão é Tyron Woodley. (Felipe Bonfim)