Hamilton tenta voltar ao topo na Espanha
Fora do pódio na última etapa da Fórmula 1, na Rússia, Lewis Hamilton espera voltar a vencer neste final de semana, no GP da Espanha, para quem sabe assumir a liderança do Mundial de pilotos. A largada no circuito de Barcelona acontece às 9 horas de domingo (14). Com 86 pontos conquistados e duas vitórias, […]
Fora do pódio na última etapa da Fórmula 1, na Rússia, Lewis Hamilton espera voltar a vencer neste final de semana, no GP da Espanha, para quem sabe assumir a liderança do Mundial de pilotos. A largada no circuito de Barcelona acontece às 9 horas de domingo (14).
Com 86 pontos conquistados e duas vitórias, Sebastian Vettel, da Ferrari, é quem ocupa o primeiro lugar no torneio, seguido pelo próprio Hamilton, com 73, e Valtteri Bottas, com 63. A dupla da Mercedes tem uma vitória cada.
Lewis foi o mais rápido nas duas atividades livres de sexta-feira (12). Com tempo de 1m20s802, o inglês foi 0s090 que o companheiro de equipe, que apareceu na segunda colocação. Kimi Raikkonen, com 1m21s112, e Vettel, com 1m21s220, vieram na sequência.
Atrás da Mercedes e Ferrari, a RBR apareceu em seguida com seus dois pilotos. Max Verstappen (1m21s438) foi quinto e Daniel Ricciardo (1m21s585) foi sexto. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, apareceu na nova colocação, com 1m22s015.
Antes da corrida no domingo, os pilotos voltam às pistas neste sábado, às 6h, para a terceira e última atividade livre. Mais tarde, às 9h, eles aceleram no treino classificatório que irá definir o grid de largada. (Felipe Bonfim)